VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Política Circense



O cidadão brasileiro que acompanha todo o tragicômico cenário político nacional deve estar se perguntando se as sessões das inúmeras Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) são de fato sérias e pretendem chegar a algum lugar, ou se podem ser resumidas a espetáculos circenses, onde tudo acaba em uma grande brincadeira. A dúvida paira não somente pelos resultados, que quase sempre são frustrantes, mas também pelo comportamento desavergonhado de alguns parlamentares no tratamento de questões importantes.

Na última quarta-feira, em uma referência à compra de tapioca pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, com cartão corporativo do governo federal, o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) distribuiu para os integrantes da CPI dos Cartões, sorvete de tapioca. Quem viu a cena percebeu que a coisa não pode ser séria. Perdeu-se a linha de vez. Em plena sessão e os deputados fazendo uma boquinha. Uns não sabiam se prestavam atenção aos depoimentos ou ao sorvete que por sinal acabou rapidinho.

Enquanto isso, o responsável pela brincadeira se divertia questionando aos amigos e inimigos políticos o que estavam achando do lanchinho fora de hora. O cardápio só cresce, pizza de variados sabores e sorvete de tapioca para rebater. No final, vai tudo para o vinagre. Qualquer hora a lanchonete do Planalto vem com mais alguma iguaria. E a seriedade que se dane (...)

Mauro Braga e Redação (Tribuna da Imprensa)

Comentário do Bengochea - Vamos continuar votando nesta gente? Temos um legislativo oneroso e com um número excessivo de parlamentares. A sociedade pode se mobilizar para reivindicar uma reforma legislativo reduzindo orçamentos e quantidade de parlamentares e assessores. Voto Zero neles!

Nenhum comentário: