VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A PROPINA COMPENSA




"A Propina mantém a boca fechada, as vontades abertas e as cuecas e meias cheias de dinheiro". Jorge Bengochea

Infelizmente, está fazendo parte da rotina do brasileiro as denúncias de corrupção e desvios de dinheiro público envolvendo altas autoridades do país, justamente as que ganham RÉGIOS SALÁRIOS pagos pelo povo ( o maior custo de uma máquina pública no mundo). Uma rotina nociva complementada pela IMPUNIDADE, estimulada pela inércia da sociedade e pela omissão de que deveria fiscalizar, processar e sentenciar.

Se você verificar os arquivos de qualquer veículo da mídia, verá que a história se repete. As cortes supremas NUNCA julgaram e condenaram uma destas "autoridades", mas seus investigadores e delatores foram dominados, afastados, desacreditados e execrados. Não importam as evidências, a quantidade de testemunhas e nem a repercussão do fato, já que a blindagem é eficiente e seus defensores são poderosos e fazem parte da NOBREZA.

O ESTADO que governa a "República Federativa" parece pertencer ao patrimônio destas "autoridades" e as grandes somas de DINHEIRO PÚBLICO fruto dos altos impostos (os mais altos do mundo) são atos de esbulho para custear as farras, as vontades e as necessidades de uma corte feudal instalada nos Poderes de Estado, já que educação, saúde e segurança, principais direitos do cidadão, continuam precários e sucateados.

Os Brasileiros são vítimas de abuso da confiança, pois em todos os anos eleitorais são rodeados das mesmas e antigas promessas, proferidas por candidatos que emudecem e paralisam assim que eleitos. Verbas públicas graciosas sem contrapartidas; o peixe ao invés da vara de pescar; corruptos soberbos se vangloriando; bandidos soltos ao invés de cumprirem a totalidade das penas; pessoas abandonadas nos presídios por não terem dinheiro para se defender; presídios degradantes sem solução; direitos humanos sendo violentados com a conivência de todos; justiça morosa e contraditória; reajustes abusivos de salariais para e por quem tem poder de se autoreajustar; insegurança e terror nas ruas; educação precária e desmotivante; ensino superior desvirtuado e ganancioso; saúde desprezada e enferma; policiais desvalorizados e desmotivados; e insegurança jurídica fomentada pelas mais de 181 mil leis, muitas obsoletas, que formam um dos mais anacrônicos regimes legais do mundo e propiciam as intervenções, as contradições, a desmoralização e o descrédito na justiça.

O Brasil não é mais um país federativo já que centraliza tudo na corte. Não é mais uma república já que a aristocracia tomou conta do governo. E não é um país democrático, pois não segue os princípios da IGUALDADE, LIBERDADE e HUMANIDADE, e é regido por uma constituição cheia de direitos, especialmente para criminosos, violada por emendas que contraditam o texto original para atender interesses escusos e corporatistas.

Este é o Brasil, um país de futuro incerto onde o direito coletivo é refém do direito individual, onde os deveres e o civismo são sequestrados por diretos sem pátria ou contrapartidas, e onde o talento e a cidadania são desprezados e limitados por decisões partidárias. Um país continental onde existem vampiros ávidos por dinheiro público que, em troca, que iludem e prometem ocultando o escarnio, as ironias, o cinismo e os interesses de enriquecimento.

ATÉ QUANDO A SOCIEDADE IRÁ TOLERAR TAIS AFRONTAS.

Nenhum comentário: