


REUNIÃO DE LÍDERES - Empresária exige seriedade do Congresso - ZH 20/04/2009
A dona da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, assumiu o papel de porta-voz dos empresários e colocou deputados e senadores contra a parede, cobrando medidas contra o mau uso do dinheiro público.
O que era para ser apenas um debate econômico, virou o cerne de um impasse político. Tudo começou com uma pergunta da empresária endereçada ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). A empresária queria saber o que a Câmara poderia fazer para evitar o descontrole dos gastos dos parlamentares.
– O desacerto de alguns membros da instituição não pode comprometer o Congresso – defendeu Temer.
Em meio à plateia, Luiza, de microfone em punho, deu o recado:
– Por que o Congresso tem que manter 130 diretores? Se a gente faz isso, acaba demitido. O dinheiro do povo tem de ser bem gasto, como é o da nossa empresa – discursou Luiza, com voz firme.
Um forte aplauso tomou conta do ambiente.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - APLAUSOS PARA A SRA LUIZA. Se todos os brasileiros agirem da mesma forma, a democracia brasileira será salva. Precisamos levantar a voz e mostrar aos parlamentares a nossa indignação e vergonha. Em outro país seria PIZZA NA CARA e OVOS e TOMATE PODRE no corpo. Não precisamos chegar a este ponto. A voz, o voto e a pressão nas ruas são os melhores instrumentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário