VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

VOTO ZERO PARA OS 'PIZZAIOLOS' DO CONGRE$$O BRASILEIRO.




FINALMENTE O PRESIDENTE LULA TEV A CORAGEM DE MOSTRAR SUA OPINIÃO A RESPEITO DA IMAGEM DO SENADO BRASILEIRO.

O reflexo da declaração na "PIZZARIA PARLAMENTAR" ESTÁ NESTA NOTÍCIA DO ESTADÃO DE 16 DE JULHO DE 2009.

"Indignados com 'pizzaiolo', senadores repudiam Lula em carta. Ontem, presidente chamou senadores de pizzaiolos; parlamentares preparam reação contra as declarações - Andréia Sadi, do estadao.com.br

SÃO PAULO - Indignados com a declaração do presidente Lula, de que eram ''bons pizzaiolos", os senadores redigiram um documento suprapartidiário de repúdio e que precisa ser votada em plenário. A informação é dos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Indagado sobre a CPI da Petrobras, Lula atacou a oposição, chamou os senadores de "pizzaiolos", disse que a instalação dos trabalhos da comissão foi "gesto de irresponsabilidade" e provocou confusão no Senado. O voto de censura, no entanto, não tem implicação prática contra o presidente. "Tem um impacto moral e histórico, porque daqui a 50 anos, vão mostrar que os senadores não ficaram calados com esta declaração. De prático, não tem nada", explicou Buarque.

Demóstenes disse que assinou a carta, que já contava com o apoio de praticamente todos os presentes na Casa hoje, véspera do recesso parlamentar. O documento, segundo ele, já teria 30 assinaturas. "A Casa tem que aprovar este requerimento em plenário. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pode ser ouvida antes, agora não sai de jeito nenhum, tem que esperar depois do recesso",disse.

Para Torres, o presidente Lula é o "maior pizzaiolo" do País. "Quem mais entende de massa, de manipular é o maior pizzaiolo. Quem é que mais manipula massa no País? É o presidente Luiz Inácio Lula da Silva".

Para o senador do PSB, Renato Casagrande (ES), Lula não falou para todo o Senado- fez uma crítica dirigida à oposição. "Acho que o Lula respondeu à oposição, não foi uma fala a todo o Senado, foi para a oposição. Mas, mesmo assim, eu julgo a declaração inadequada para o presidente da República", afirmou.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) repudiou a fala do presidente e a classificou de "exagero". "Foi um exagero muito grande, principalmente quando se sabe que o grande responsável pelas coisas que estão acontecendo é ele (Lula). É ele quem está impedindo o Senado de funcionar. Nem no tempo dos militares, não lembro de nenhum general que foi tão grosseiro como ele. Nenhum general que está intervindo no Senado como ele". Simon disse que não assinou a carta porque está em Porto Alegre, mas manifestou o seu apoio. "Espiritualmente, assinei", disse.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA:
O PRESIDENTE LULA TEVE A CORAGEM DE DIZER DOS NOSSOS REPRESENTANTES NO SENADO O QUE TODOS NÓS SABEMOS, TOLERAMOS E CONTINUAMOS A AVALIZAR COM O NOSSO VOTO. ATÉ QUANDO?

O POVO BRASILEIRO PODERIA EXIGIR A EXTINÇÃO DO SENADO, A REDUÇÃO DO NÚMERO DE PARLAMENTARES EM TODAS AS CASAS LEGISLATIVAS, CORTE DE 50% DO ORÇAMENTO PARA O PODER LEGISLATIVO, CONGELAMENTO SALARIAL, CORTE DOS BENEFÍCIOS IMORAIS E TETO DE VANTAGENS E SALÁRIOS IGUAL AO PERCEBIDO POR SECRETARIOS DE ESTADOS FEDERADOS. UM PARLAMENTAR SEM CARGO DIRETIVO NÃO PODE RECEBER O MESMO SALÁRIO DE UM MINISTRO DA UNIÃO, DA CORTE SUPREMA DO JUDICIÁRIO OU DE CHEFE DE EXECUTIVO.

EM 2010, MEU VOTO É ZERO (NULO) PARA TODOS OS CANDIDATOS A SENADORES. CHEGA DE "PIZZAIOLOS". CHEGA DE CUSTEAR O MAIS CARO E IMPRODUTIVO LEGISLATIVO DO MUNDO QUE SE LIXA PARA O OPINIÃO PÚBLICA, SE OMITE NAS QUESTÕES DE ORDEM PÚBLICA, PROMOVE FARRAS E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO COM DINHEIRO PÚBLICO, E SE PROTEGEM SOLIDARIAMENTE NA CORRUPÇÃO E NAS IMORALIDADES.

Nenhum comentário: