VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

IMPRODUTIVIDADE - Senado não tem utilidade e é dispensável


Senado não tem utilidade e é dispensável, diz diretor de ONG - 28/07/2009 - da Folha Online.

Uma instituição cuja existência é dispensável. Esse é o Senado visto por Cláudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil, ONG dedicada ao combate da corrupção. No vídeo abaixo, ele diz que a Casa poderia ser fechada "sem nenhuma espécie de prejuízo para as instituições brasileiras" e que ela não tem a menor utilidade, já que a Câmara dos Deputados exerce as mesmas funções. A declaração de Abramo foi feita durante o programa "É Notícia", exibido na madrugada desta segunda-feira (28) pela RedeTV!. A atração é apresentada pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online. Em outro trecho da entrevista, Abramo afirma que o eleitor não vota corretamente devido à falta de informação, pois parte da imprensa não cumpre seu papel. Segundo ele, o problema é o fato de muitos veículos estarem sob o comando de "oligarquias locais", de grandes nomes da política nos Estados.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA
- Não há motivos para a sociedade custear o Senado Brasileiro que se mostra tão oneroso, imoral, inútil e desrespeitador das leis e dos princípios democráticos da República Brasileira. O poder emana do povo e para ele é exercido tem no Congresso a representação para determinar a segurança jurídica e fiscalizar os atos do Executivo. Se estas funções não são realizadas, não há motivos para da sua existencia. Se o povo ainda deseja viver numa democracia, há de fazer uma revolução para mudar comportamento e atitude dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da integração, harmonia e comprometimento com as questões nacionais.

Nenhum comentário: