VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 28 de novembro de 2010

A GUERRA DO RIO E A AUSÊNCIA DO CONGRESSO NACIONAL


O Brasil e o Mundo assistem um fato inédito em toda a história do nosso país. Jamais uma força estatal comm tanta proporção e estratégias bem elaboradas foi reunida para combater o domínio, o poder e o terror do tráfico. As forças policiais estaduais, as forças policiais federais, as forças de elite da marinha, exército e aeronautica, o Poder Judiciário, o Ministério Público e os agentes da saúde constituiram uma grande força capaz de destruir a moral e o poder paralelo do tráfico, apreender drogas e armamentos de guerra, de isolar de imediato os mandantes que estão presos, de quebrar as ligações externas e de prender bandidos perigosos, soldados do crime e aqueles que se sustentam com o dinheiro do tráfico.

Esta operação bem organizada e planejamento integrado reduziu a probabilidade de efeitos colateriais terríveis como a "teoria da chacina", uma teoria que até agora éra justificativa do Estado e de "especialistas" para evitar que o Estado entrasse em confronto direto e contundente contra o tráfico.

A saudação e o apoio das comunidades locais, então reféns do terror do crime, aos heróis da forçade segurança refletem com clareza que esta éra a solução que queriam, que clamavam a muito tempo e que é foi demonstrada num bilhete recebido pela Globo - "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós."

Entretanto, há uma hiato nesta grandiosa operação cujo sucesso já é previsível. Onde estão os congressistas? Durante este conflito de guerra urbana que envolveu diretamente o Presidente e Ministros da República e o Poder Judiciário com emprego de forças de elite e logística das Forças Armadas, os congressistas preferiram se ausentar do congresso no fim de semana, viajar para suas bases e assistir do sofá a guerra transmitida para o mundo ao vivo.

Sem leis emergenciais, as forças armadas estão "pisando em minas da lei", pois não tiveram do congresso a sensibilidade de terem suas ações salvaguardas legais.

Se se acontece uma chacina envolvendo os militares federais que estão atuando fora da sua competência? Que leis os vão amparar. No Haiti, as forças armadas têm leis que dão legalidade às forças de segurança da ONU.

Independente disto, há de se louvar a iniciativa do Ministro da Defesa e do Comandnantes da Marinha, Aerronáutica e Exército. Eles ficaram do lado da sociedade e colocaram suas forças de elite no esforço conjunto para acabar com o terror, o domínio territorial e sequestro de comuninades inteiras em pleno solo brasileiro.

A inércia do Congresso Nacional se contrapõe ao esforço do Presidente Lula, do Governador Cabral, do Secretario Beltrame, do Poder Judiciário, do MP, dos órgãos de saúde e, em especial, dos heróis de linha de frente que são os militares federais e as forças policiais estaduais e federais. Muitos sem a proteção de um capacete de segurança. Parabéns. O Brasil e o Mundo torcem por vocês. Quanto ao Congresso, meus pêsames.

Nenhum comentário: