Fernando Haddad transportou família em jato oficial - Portal Terra - JORNAL DO BRASIL, 13/02/2012
O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, usou jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar mulher e filha de Brasília para São Paulo enquanto ocupava o cargo de ministro da Educação. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011, foram feitas 129 deslocamentos oficiais, ou seja, pelo menos uma viagem de ida e volta por semana.
Em 97 voos, estavam juntos o então ministro, a mulher, Ana Estela, e a filha, além de outras autoridades e servidores públicos. O ex-ministro se justificou dizendo que não houve irregularidade. "É um direito meu ir para casa.
Do ponto de vista do ministério, o que interessa é a legalidade", disse. Haddad alegou que os locais estavam vazios, e ele estava apenas dando uma carona. A FAB disse que não fiscaliza quem está nos voos, isso caberia aos ministérios.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário