VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

TETO ILIMITADO PARA GASTOS MÉDICOS


ZERO HORA 1 de abril de 2013 | N° 17389

DISCURSO ARRANHADO

Câmara corta teto para gastos médicos


Depois do corte no pagamento do 14º e 15º salários aos deputados, a Câmara decidiu adotar mais uma medida compensatória: eliminou o limite de reembolso que existia para a assistência médica aos parlamentares. Recentemente, a Casa já havia autorizado a criação de cargos e o reajuste da verba de gabinete.

As medidas contradizem o discurso de austeridade do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Logo que assumiu o cargo, ele tentou reforçar a imagem do parlamento com o fim do 14º e do 15º e com a ampliação do controle sobre as horas extras.

Agora, segundo o jornal Folha de S.Paulo, Henrique Alves decidiu revogar a norma que previa o respeito às tabelas de preços pagos pela Casa aos hospitais com quem tem convênio. No ato, também não consta o limite para o pagamento de honorários médicos.

O ato não estima os custos da nova medida. O presidente da Câmara alegou que operacionalmente seria impossível verificar os limites de cada procedimento médico.


Nenhum comentário: