VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Irritado com os "freqüentes vazamentos das irregularidades administrativas", Presidente do Senado ameaça abandonar estilo contemporizador



LEIA ESTA NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL DE BRASÍLIA.

Sarney ameaça abandonar estilo contemporizador, segundo senador - Agência Brasil- 21/03/2009 - 17:15:01

Irritado com os freqüentes vazamentos de informações sobre irregularidades administrativas no Senado, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ameaça deixar de lado o estilo contemporizador que tem adotado desde a sua posse, no início de fevereiro. Essa irritação, revelou um líder da base aliada à Agência Brasil, foi externada na quarta-feira passada, durante reunião entre Sarney e alguns senadores que apóiam o governo.

“Chega, acabou. Estão falando de mim e de minha família há um mês e meio. Se tiver mais uma notícia, vou deixar de ser o apaziguador”, teria dito José Sarney aos parlamentares durante a reunião. O senador da base, que estava no encontro, acrescentou que o presidente do Senado marcou uma reunião entre todos os líderes para terça-feira (24), às 14h. Eles vão analisar os problemas adminsitrativos do Senado e a necessidade de retomar a pauta legislativa, paralisada em decorrência da denúncias.

Na reunião da última quarta-feira, ainda segundo esse senador da base, Sarney deixou claro que, até pelo cargo que ocupa, é o responsável, junto com a Mesa Diretora, pela adoção das medidas necessárias para corrigir as distorções administrativas do Senado. As lideranças dos principais partidos da base também estão incomodadas com as seguidas denúncias de irregularidades e querem pôr um fim no assunto para retomar os trabalhos legislativos.(...)

O líder do PT, Aloízio Mercadante (SP), já se posicionou sobre o assunto. Ele pediu a Sarney que antecipe as medidas de reforma da Casa. O petista também considera fundamental que o Senado retome as votações, principalmente das matérias que dizem respeito à resposta do Brasil no enfrentamento dos efeitos da crise financeira mundial na economia nacional. Mercadante é autor de uma proposta que estabelece o prazo máximo de seis anos para a permanência do diretor-geral do Senado no cargo. A seu ver, essa medida, além de modernizar a administração, evitaria possíveis vícios de gestão causados a partir de permanências prolongadas no cargo.

Para evitar que o Senado fique paralisado por força de denúncias administrativas é fundamental dar total transparência às medidas tomadas pela Casa, afirmou o líder do DEM, José Agripino Maia (RN). “Temos que esclarecer as denúncias e estabelecer claramente o que pode e o que não pode ser feito.”

O senador Valdir Raupp (PMDB-RN), indicado para ocupar o cargo de líder da Maioria no Senado, segue a mesma linha de raciocínio do colega do PT. A seu ver, as medidas necessárias para a correção dos problemas administrativos “não podem escapar da próxima semana”. Acrescentou que “o presidente Sarney já tomou algumas medidas, como o corte de 50 cargos de direção, mas há espaço para cortar mais”. Para Raupp, 20 diretores seria o suficiente “para tocar os trabalhos do Senado”.

Desde o início da nova legislatura, em 2 de fevereiro, a única matéria analisada pelos senadores foi a Medida Provisória 445, que trancava a pauta e havia acordo para votação. Ela permite que a Caixa Econômica empreste até R$ 3 bilhões ao setor produtivo para capital de giro restrito a construtoras habitacionais. Exceto isso, os senadores votaram diversos pareceres de indicação de autoridades e mensagens, que, por acordo, podem ser apreciados mesmo que haja medida provisória trancando a pauta.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - QUE BAITA PRODUTIVIDADE É ESTA DO SENADO? PARECE QUE OS BRASILEIROS VIVEM NUM PAÍS ONDE TEM ORDEM PÚBLICA, SEGURANÇA, JUSTIÇA RÁPIDA, LEIS RESPEITADAS E APLICADAS, PRESÍDIOS DIGNOS, SAÚDE PARA DAR E VENDER E EDUCAÇÃO APROPRIADA PARA PREPARAR O JOVEM PARA O FUTURO, ESPECIALMENTE PARA O MERCADO DE TRABALHO.

PENSO QUE NÃO. É SÓ VERIFICAR NAS PESQUISAS O BAIXÍSSIMO NÍVEL DE CONFIANÇA DO BRASILEIRO NAS LEIS, NAS AUTORIDADES PÚBLICAS E NOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. O GOVERNO DESTE PAÍS ESTÁ COMPLETAMENTE DESACREDITADO PELO POVO. SOMOS UMA NAÇÃO SEM LEI E GOVERNO, UMA OPORTUNIDADE PARA BANDIDOS E JUSTICEIROS.

E OS "NOBRES" LEGISLADORES ONDE ESTÃO? (PAUSA)

ESTÃO IRRITADOS. E NÓS...

Nenhum comentário: