VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 3 de março de 2009

Palácios e poeiras




DIRETO DE BRASÍLIA | Klécio Santos - ZH 03/03/2009

Foi preciso aparecer uma foto do palacete de R$ 5 milhões para José Sarney mandar investigar a evolução patrimonial do diretor-geral do Senado. As ligações entre Sarney e Agaciel são antigas. Elas vieram à tona durante a eleição ao comando da Casa, em fevereiro, mas acabaram virando poeira varrida para debaixo do carpete azul do Senado. À época, o líder do PSDB, Arthur Virgílio, colocava sob suspeita a plataforma moralizante defendida pela campanha de Sarney:

– Eu me pergunto: é possível conseguirmos moralização interna e renovação nesta Casa, tendo a dirigí-la o senhor Agaciel Maia?

Não é de hoje que o súbito enriquecimento de Agaciel intriga alguns senadores. A mulher dele, contratada como secretária do Senado, ganhava R$ 14 mil mensais e só perdeu o emprego por conta da medida antinepotismo. Agaciel também estava à frente de outros negócios suspeitos, como licitações dirigidas para contratação de mão-de-obra. Apesar das investigações da Polícia Federal, o servidor foi mantido no cargo. Sarney justificou a medida dizendo que não havia nada provado contra ele. Toda essa gritaria contra Agaciel, contudo, só surgiu durante a disputa pela presidência do Senado, quando o clima de clubinho da Casa foi contaminado pela disputa política em torno de cargos na Mesa Diretora e nas comissões. Fato semelhante ocorreu na Câmara, quando foi descoberto o reinado do ex-corregedor da Casa Edmar Moreira, dono de um castelo de 36 suítes. Precavido, o parlamentar tomou chá de sumiço, tudo para emperrar as investigações sobre seu suspeito patrimônio.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Mais um CASTELO, evidências de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO e projetos para DUPLICAR SALÁRIOS. O CONGRESSO BRASILEIRO é um poder desacreditado onde o interesse próprio e as oportunidades corruptoras transformam os representantes do povo em ROBÔS CEGOS.

São marionetes das bancadas que não conseguem cumprir o prometido em campanha, enxergar as questões nacionais e resolver as mazelas que impedem o cumprimento do dever e o compromisso para com seus eleitores.

Utilizam-se da ASTÚCIA, DO ESCAPISMO, DO JOGO DO EMPURRA e DA NEGAÇÃO. Estão entregando à Presidência da República e ao Supremo a própria função legislativa. É só lerem as postagens deste blog retiradas dos veículos de comunicação pelo Brasil.

Se não fosse pela DEMOCRACIA, o Congresso poderia ser extinto, pois custa muito e é improdutivo.

Nenhum comentário: