VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CONGRE$$O - Senador avalizava contratações de 'fantasmas'


Contratação de 'fantasmas' do Senado tinha aval de Efraim - Portal Terra- 07:20 - 09/06/2010

BRASÍLIA - A secretária parlamentar Rosemary Ferreira Alves de Matos, funcionária do gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB), afirmou em depoimento à Polícia Legislativa do Senado que o parlamentar era o responsável pela indicação dos funcionários comissionados do gabinete. O depoimento, prestado na última semana de maio, faz parte do inquérito que investiga a contratação de funcionários fantasmas para o gabinete de Efraim, após as denúncias de que duas irmãs receberam salários de R$ 3,8 mil e R$ 1,4 mil durante 13 meses, sem prestar serviços ao Senado. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Segundo Rosemary, "a contratação se inicia com a indicação do futuro servidor pelo senador". O questionamento sobre a responsabilidade pela indicação de comissionados tinha o objetivo de apurar envolvimento do senador na liberação das duas vagas supostamente pedidas pela funcionária do Senado Mônica da Conceição Bicalho para Kelly Janaína Nascimento da Silva, 28 anos, e Kelriany Nascimento da Silva, 32 anos, que denunciaram a irregularidade.

Apesar de a Polícia Legislativa tentar usar o prazo de 30 dias para concluir as investigações, a Polícia Federal deve abrir inquérito para apurar as irregularidades na contratação das irmãs. As duas abriram contas-correntes para receber os salários, mas a movimentação era feita por outras pessoas. A PF tenta obter imagens dos caixas eletrônicos onde os saques foram feitos.

Nenhum comentário: