VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 22 de junho de 2010

FICHA MAIS LIMPA DO BRASIL - O EXEMPLO DE POLÍTICO BRASILEIRO


Maluf diz que tem a 'ficha mais limpa do Brasil' e confirma candidatura a deputado - 21/06/2010 às 15h37m; Tatiana Farah

SÃO PAULO - O deputado Paulo Maluf (PP) confirmou nesta segunda-feira, durante a convenção estadual de seu partido, que vai se candidatar à reeleição, apesar de já estar em vigor a Lei da Ficha Limpa . Embora negue, o deputado tem duas condenações por decisões colegiadas (mais de um juiz): uma por suposto superfaturamento na compra de frangos quando foi prefeito de São Paulo (1993-96) e outra por criar uma companhia de petróleo que nunca achou petróleo no estado, a Paulipetro, quando foi governador, entre 1979 e 1982. Para Maluf, é "mentira" que ele tenha sido condenado, e sua ficha é a "mais limpa do Brasil".

Leia a postagem no Blog MAZELAS DO JUDICIÁRIO: http://mazelasdojudiciario.blogspot.com/2010/06/ficha-limpa-sem-aplicacao-lentidao-da.html.

- A minha ficha é a mais limpa do Brasil. Tenho uma ficha de trabalho, de realização, de 43 anos sem uma condenação. Sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação que me impeça - declarou.

Segundo o advogado de Maluf, Eduardo Nobre, a condenação em segunda instância por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo escândalo dos frangos, feita há cerca de dois meses, sofreu um efeito suspensivo. Com isso, ainda segundo o advogado, Maluf teria o direito de concorrer às eleições.

Já a condenação sobre a Paulipetro foi feita pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em dezembro passado, quando o ex-prefeito foi condenado a pagar R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos por uma ação popular que corre na Justiça Federal do Rio há quase trinta anos. Por se tratar de uma ação popular, que não é citada na Lei da Ficha Limpa, o advogado de Maluf afirma que ela não poderia ser incluída como impedimento à candidatura.

Especialistas ouvidos pelo GLOBO, como o presidente da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), Mozart Valadares, têm outro entendimento. Para Valadares, por se tratar de uma condenação por mau uso do dinheiro público e por não ter cumprido a sanção (o ressarcimento aos cofres públicos), o deputado deveria ter sua candidatura barrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Maluf, no entanto, nega os crimes e mesmo as condenações. Sobre o escândalo dos frangos, diz:- Não é verdade. Fui inocentado em primeira instância e o caso está agravado, portanto não tenho condenação. É mentira que eu tenho uma condenação.

E, sobre a Paulipetro, o deputado afirma:- Não tenho condenação também na Paulipetro. Aliás, foi a coisa mais divina que eu fiz na minha vida: dizer que tinha petróleo no Estado de São Paulo. Demorou 25 anos para a Petrobras descobrir, na bacia de Santos, o pré-sal, uma Arábia Saudita lá embaixo.

Maluf, ao criar a Paulipetro, perfurou 69 poços, mas na Bacia do Rio Paraná. Não encontrou nem petróleo nem gás.

Sobre as demais candidaturas do PP, que aclamou nesta segunda-feira o deputado Celso Russomano como candidato a governador, Maluf, que é presidente estadual do partido afirmou:- Todos os candidatos do partido são gente de bem.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA
- E SOU CAPAZ DE APOSTAR QUE, AMPARADO POR LIMINAR JUDICIAL, ELE SERÁ CANDIDATO NOVAMENTE.

Nenhum comentário: