VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 13 de abril de 2014

PETROBRÁS INTERMEDIAVA REPASSES DE EMPRESAS PARA PARTIDOS


ZERO HORA 13 de abril de 2014 | N° 17762

PETROBRAS. Anotações indicam repasses a partidos


Material apreendido pela PF sugere que ex-diretor coordenava esquema que beneficiou políticos



Documentos apreendidos na Operação Lava-Jato da Polícia Federal (PF) levantam suspeitas de que um ex-diretor da Petrobras intermediava repasses de empresas para políticos. De acordo com a investigação, Paulo Roberto Costa, preso pela PF, tinha anotações que indicam um esquema de financiamento de campanhas eleitorais.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, uma tabela apreendida, escrita à mão, tem diversas informações divididas em três colunas: “Nome da empresa”, “Executivo” (com os nomes dos responsáveis em cada empresa) e “Solução”, onde aparece o encaminhamento dado a cada demanda. As anotações datam de fevereiro, mas não há indicação do ano a que se referem.

“[A tabela contém] Diversas anotações que indicam possíveis pagamentos para ‘candidatos’, podendo indicar financiamento de campanha”, diz relatório da PF.

Uma das informações que embasa, segundo a investigação, a tese de que haveria um esquema de distribuição de repasses são relatos escritos no campo “Soluções”, como “Já vem ajudando, pediu para certificar se candidato está ciente” e “Já está colaborando, mas vai intensificar mais para a campanha a pedido do PR”. Agentes da PF que analisaram o documento apreendido suspeitam que a sigla PR indique o ex-diretor Paulo Roberto.

No relatório, a PF informa também a existência de um registro com o título “Planilha Valores” que apresenta a inscrição “primo”, que seria um dos apelidos do doleiro Alberto Youssef, apontado como um dos líderes do suposto esquema.

A revista Veja, que também teve acesso a documentos apreendidos afirma que anotações do ex-diretor registram o repasse, em 2010, de R$ 28,5 milhões ao PP, partido da base aliada e que foi responsável pela indicação de Paulo Roberto ao cargo.


Nenhum comentário: