VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NOVO TEMPO PARA OBSERVAR A POLÍTICA

BEATRIZ FAGUNDES, REDE PAMPA, O SUL
Porto Alegre, Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2012.

Aqui na Capital, a disputa será, segundo as primeiras impressões, "radical", considerando as hoje admitidas 'misturebas ideológicas', absolutamente inviáveis antes do século 21!

2012! Ano bissexto! Portanto, a partir desta data temos disponíveis 365 dias para escrever pela ordem: nossa história pessoal e nossa história coletiva. O dia "um" foi consumido ontem, domingo. O calendário solar prende-se ao comprimento do ano solar, mas não leva em conta a duração do mês lunar, tendo um cumprimento fixo para os meses. O ano solar tem 365,24 dias. A parte decimal é compensada introduzindo um dia a mais em cada quatro anos (anos bissextos).

O calendário solar tem quatro pontos cruciais: os dois solstícios e os dois equinócios, que ocorrem todos os anos na mesma altura, mantendo o calendário sempre acertado. Portaria do Ministério do Planejamento lista oito feriados nacionais: 1 de janeiro (Confraternização Universal), 21 de abril (Tiradentes), 1 de maio (Dia do Trabalho), 7 de Setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). Outros sete dias foram definidos como pontos facultativos: 20 e 21 de fevereiro (Carnaval), 22 de fevereiro, até 14 horas (Quarta-feira de Cinzas), 6 de abril (Paixão de Cristo), 7 de junho (Corpus Christi), 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano-Novo). Também consta na portaria o Dia do Servidor Público (28 de outubro), ainda não definido como feriado ou ponto facultativo.

Contando os feriados oficiais e os pontos facultativos, das 15 datas, quatro cairão em uma sexta-feira - Sexta-Feira Santa (6 de abril), Independência do Brasil (7 de Setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). Sem contar o Carnaval, quando são quatro dias de "folga", o ano terá feriados do tipo bons para emendar.

E são muitos. O 1 de Maio (Dia do Trabalho) cai em uma terça-feira, logo o final de semana anterior vai ser de quatro dias para quem puder - começando no sábado, dia 28 de abril. Mergulhamos de cabeça em 2012. A partir de hoje, vamos escrever em 365 páginas o ano que nasceu. Temos a nossa vida pessoal para administrar na realização de nossos sonhos e a responsabilidade com as necessidades de efetivação dos sonhos coletivos, na medida em que somos responsáveis diretos pelos acontecimentos do dia a dia de nossas comunidades.

Para muitos indiferentes, o cotidiano continuará não fazendo diferença e esses, seguramente, serão os maiores "críticos" do "sistema". Observem como aqueles que nada fazem na defesa do "coletivo" são os primeiros a ocupar os gulosos espaços sociais criticando não apenas as diversas esferas de governo, mas a cada dia mais e mais o povo, o qual, segundo "eles", são de "baixo nível cultural", portanto incapazes de exigir seus direitos!

Vamos ter, ao longo deste ano, as mesmas questões consideradas "radicais" envolvendo as administrações políticas nos quesitos segurança, educação, saúde e meio ambiente! Uau! A partir de hoje, todas as questões envolvendo as temáticas acima definidas vão se aprofundar de forma histérica! A partir de hoje, na área da política, vamos viver todas as emoções da disputa paroquial sobre as administrações municipais. Aqui, na Capital, Porto Alegre, a disputa será, segundo as primeiras impressões, "radical", considerando as hoje admitidas "misturebas ideológicas" absolutamente inviáveis antes do século vinte e um! Começamos um novo ano e um novo tempo para observarmos os movimentos políticos em busca do poder! A conferir!

Nenhum comentário: