VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

APOSTA ILEGAL NAS LOTÉRICAS



ZERO HORA 09 de novembro de 2012 | N° 17248

Polícia flagra jogo do bicho em lotéricas. Três estabelecimentos da Capital tiveram serviços da Caixa suspensos


Com lojas em shoppings da Capital, três lotéricas foram flagradas pela Polícia Civil recolhendo apostas do jogo do bicho para os clientes. Os serviços foram suspensos temporariamente pela Caixa, e elas podem ser descredenciadas se ficar comprovada para o banco a oferta do jogo ilegal.

A polícia já enviou à Justiça o resultado da investigação envolvendo os estabelecimentos Ferradura Loterias, localizado no Praia de Belas Shopping, X5 Loterias, situado no BarraShoppingSul, e B.S. Loterias, no Bourbon Shopping Ipiranga. Responsável pelo caso, o delegado Tiago Madalosso Baldin, do Núcleo de Repressão aos Jogos Ilícitos da Delegacia Regional de Polícia de Porto Alegre, afirma que o jogo do bicho é um delito de menor potencial ofensivo, investigado por meio de um Termo Circunstanciado (TC).

– A lei é branda. Incentiva a impunidade destes contraventores e estimula a reincidência – lamenta o delegado.

Após identificar que lotéricas de Porto Alegre, com alvará para exploração de jogos legais estariam oferecendo jogos ilegais, principalmente o do bicho, a polícia definiu três pontos em shoppings para comprovar a contravenção por meio de fotografias. O delegado também alertou a Caixa e pediu providências.

– Estabelecidos em locais privilegiados, dentro de shoppings que são pontos de referência na cidade, eles têm a audácia de explorar o jogo do bicho, que é contravenção penal desde a década de 40 no Brasil – diz Baldin.

O superintendente regional da Caixa, Ruben Danilo de Albuquerque Pickrodt, explica que, quando o banco recebe uma denúncia, é de praxe suspender imediatamente o sinal eletrônico que permite o funcionamento do sistema da lotérica. Nos três estabelecimentos apontados pela polícia, foi aplicada a suspensão. Os responsáveis têm prazo para se defender.

– Encaminhamos para o nosso jurídico e vamos aplicar as penalidades previstas em contrato. Pode ocorrer a suspensão temporária, a multa ou o descredenciamento – esclarece o superintendente.

Segundo a Caixa e a Polícia Civil, existem outros casos comprovados de oferta de jogo do bicho em lotéricas. Pickrodt lembra que pelo menos um estabelecimento já teve o contrato anulado em outra situação.


Contraponto

B.S. Loterias - reportagem de Zero Hora tentou, por cinco vezes, o contato telefônico por meio do número da lotérica entre as 20h e as 22h de ontem e ninguém atendeu. Também foi enviado um e-mail ao endereço da lotérica disponibilizado no site do shopping, sem resposta até o fechamento desta edição.

5 Loterias - O proprietário Adriano Roberto Garcia afirma que o estabelecimento já apresentou a defesa à Caixa Econômica Federal (CEF) e nega que o local ofereça jogo do bicho.

Ferradura Loterias - Uma das funcionárias que assinou o Termo Circunstanciado informou, por telefone, que não gostaria de se pronunciar sobre o assunto. A reportagem solicitou à ela o posicionamento do proprietário, que não deu retorno.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - O Brasil precisa abandonar as falácias e demagogias para se tornar realmente um país livre e democrático. O Jogo é praticado com intensidade aqui no Brasil sob monopólio do governo e é livre nos países desenvolvidos onde arrebanha turistas e arrecada muito dinheiro através de impostos dirigidos para a educação, saúde e segurança pública. O jogo pode ser controlado através de fiscalização permanente, leis duras e penas rigorosas contra a corrupção e lavagem de dinheiro. Hoje, a proibição do jogo só interessa aos contraventores e seus comparsas. Não é a toa a manifestação do Cachoeira ao seus súdito no Congresso quando se manifestou a favor da permanência da proibição do jogo caça-níquel no Brasil.

Nenhum comentário: