VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A DELAÇÃO DO CIDADÃO DO BEM



JORNAL DO COMÉRCIO 20/01/2016



Sergio Kaminski



Nossos partidos políticos nada mais são do que grupos de pseudolíderes cujo norte de ação é manutenção e ampliação de vantagens pessoais e acumulo de poder. Na essência da grave crise política que vivemos estão as péssimas escolhas dos filiados dos quadros partidários. Filiações ridículas e estapafúrdias. Inocentes úteis, que somam votos na legenda para manter os "lideres" no comando, preservando os privilégios deles e dos seus, ignorando a arte pura e altruísta do ser político.

A oposição, desprovida de conteúdo e agenda de ações, negocia favores tratando de manter sua banca de "negócios" em benefício de dividendos políticos e financeiros. A legislação, proposta e aprovada pela classe política, serve para proteger e abrigar a impunidade, priorizando os direitos sem a devida contrapartida de deveres.

O Estado, inchado com parasitas e descompromissados com o servir, é operado por verdadeiros saqueadores dos impostos gerados com o suor do trabalhador. A corrupção é parte integrante do nosso cotidiano. A saúde e segurança andam longe do cidadão comum, desgarradas dos governos, a quem caberia priorizar tais áreas.

Corporações públicas e privadas atuam com o fim precípuo de atingir seus interesses, ignorando que o bem comum trata do bem de todos naquilo que todos têm em comum. A educação retroage e amplia o exército de ignorantes e preguiçosos mentais, pessoas sem a capacidade mínima para serem empreendedores da sua própria vontade.

A superação somente poderá ocorrer se nos mobilizarmos para enfrentar um sistema eleitoral viciado e sujo, que facilita a manutenção do que está aí, sistema mal cheiroso que contempla negociatas de favores nos chiqueiros fétidos dos poderes. Somos réus de políticos promíscuos e danosos para nossa sociedade. Entretanto, para que tal mudança ocorra, há que se descobrir líderes do bem em todos os campos da vida brasileira. Onde estarão eles?

Se você conhece algum, "denuncie-o". Levante a voz e indique-o para todos nós. Seremos premiados com um Brasil melhor para todos os brasileiros que fazem por merecer. E eles são a maioria.

Precisamos através do voto fazer uma varredura ampla e irrestrita dos nossos quadros políticos. Faça a "denuncia"! Seu prêmio, e de todos brasileiros, será um País mais justo e digno para quem faz por merecer.


Engenheiro

Nenhum comentário: