VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 1 de março de 2016

O ESSENCIAL NEGLIGENCIADO



ZERO HORA 01 de março de 2016 | N° 18461


EDITORIAIS



A falência do poder público no Rio Grande do Sul já começa a afetar a vida da população. No retorno das férias de verão, os gaúchos deparam com a supressão ou a prestação insuficiente de serviços essenciais de responsabilidade do poder público. As carências se fazem sentir em todas as áreas básicas: saúde, educação, transporte e segurança.

As aulas da rede estadual recomeçaram prejudicadas pela paralisação dos professores, por escolas danificadas e por falhas no transporte escolar. O transporte público da Capital enfrenta incertezas devido ao impasse em torno do reajuste de tarifas. A segurança continua um caos, não passa fim de semana sem que dezenas de gaúchos percam a vida por conta de latrocínios e homicídios, ou que agências e postos bancários sejam saqueados, inclusive com o uso de explosivo. A violência afeta até mesmo o funcionamento de postos de saúde, como o da Vila Cruzeiro, agravando ainda mais os problemas no atendimento médico à população carente. Tudo isso em meio à maior crise financeira que o Estado já viveu, com salários do funcionalismo atrasados e sem perspectivas de melhora imediata.

Evidentemente, não se pode exigir que os governantes e os representantes políticos tenham soluções mágicas para problemas que se acumulam há décadas. Mas é decepcionante constatar a falta de propostas mais criativas, que não passem pela tentativa de sempre de aumentar a arrecadação onerando ainda mais o contribuinte.

Nenhum comentário: