VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 8 de março de 2016

UM CASO DE POLÍCIA



ZERO HORA 08 de março de 2016 | N° 18467


ARTIGO | DENIS LERRER ROSENFIELD



A primeira experiência de esquerda no Brasil está terminando na delegacia. Quem quiser saber o que acontece hoje no Brasil, leia as páginas policiais, embora estejam ainda provisoriamente enquadradas nas editorias de política.

Nesse enredo político-policial, em que vários próceres petistas encontram-se na cadeia, outros sob inquérito, outros denunciados, outros já condenados, destacam-se figuras de proa como José Dirceu, José Genoino, André Vargas, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, Vaccari e tantos outros. A lista está longe de ser conclusiva. O descalabro moral é gritante.

Não deixa de ser mesmo surpreendente que haja petistas que resistam a encarar a realidade. Vivem em um mundo imaginário povoado de inimigos, como a “direita”, as “elites”, o “mercado” e outras sandices do mesmo quilate.

A miopia é de tal grau, que um milionário como Lula, tendo mais de R$ 50 milhões em suas contas, é apresentado como um “trabalhador perseguido”. Alguns mais avançados na indigência intelectual o consideram um judeu perseguido.

Quem dera, entre Auschwitz e outra opção qualquer, pudessem os judeus ter escolhido o sítio de Atibaia, o triplex de Guarujá e contas tão bem abastecidas por empreiteiras filopetistas.

Quem não se lembra ainda de quando Sarney começou a ser objeto de várias denúncias e Lula logo se apressou a defendê-lo. Qual foi o seu “argumento”? Sarney não seria um cidadão como os outros! Essa é a mensagem igualitária petista? Nada como um novo membro da “elite” para proteger um exemplar da oligarquia nordestina.

Agora, a indignação! Lula teve de obedecer a um mandado de condução coercitiva para prestar um depoimento à Polícia Federal. Supremo sacrilégio! A “elite” petista sendo levada a prestar contas à Justiça!

Curioso é o caráter seletivo dessa indignação. Como muito bem salientou o Ministério Público Federal, de 117 mandados de condução coercitiva, só houve reação de advogados e militantes a um deles, o de Lula. Tais “locutores” petistas deveriam escolher: ou a lei vale para todos, ou não é lei. O que não é admissível é essa indignação seletiva, que toma um “privilegiado” como estando acima da lei. Trata-se de uma defesa hipócrita da lei.

Petistas honrados deveriam se indignar, isto sim, com a pretensão de Lula de colocar-se acima da lei, como se esta não pudesse atingi-lo. Nem mesmo consegue o ex-presidente esconder a sua arrogância.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Nenhum comentário: