VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DEPUTADO RECEBE SALÁRIO PARA VOTAR

CLIC RBS 15 de maio de 2013

BLOG DO ANDRÉ MACHADO


Tiririca: deputado recebe salário é para votar



Foto: Agência Câmara / Divulgação


Com uma sessão encerrada no final da madrugada, a Câmara dos Deputados enfrentou nesta terça-feira o seu mais longo dos dias. Com pena dos parlamentares? Não há motivo. Muitas pautas ficam girando pela casa até a undécima hora quando os interesses acabam acomodados com rapidez. A votação será retomada ainda nesta amanhã. No meio de tantos deputados obstruindo a votação o que teve destaque foi uma entrevista que o mais votado deles concedeu à repórter Kelly Matos. Tiririca (PR-SP) foi crítico com o Congresso e mostrou que tem muito mais abestado por lá do que aquele que os demais costumam chamar de palhaço.

Incomodado com a sequência de obstruções que inviabilizam a votação da MP dos Portos, Tiririca deu um puxão de orelhas nos demais colegas e cobrou dos parlamentares que votem a Medida Provisória.

Kelly Matos - O que o senhor está achando dessa sessão?

Tiririca - Eu acho que quem perde com tudo isso é o país. É o que o presidente [da Câmara, Henrique Alves] falou. Tem quórum aí na Casa, e os caras não votam, bicho. Eu to aí. Eu to aqui pra votar.

Kelly - O senhor votará a favor da MP?

Tiririca - Eu acho que o importante é votar. Porque o Brasil é que está perdendo com isso. Eu vou votar com o governo.

Kelly - O que o senhor diria pra esses deputados que estão obstruindo?

Tiririca - Vota, cara! Os caras não são deputados? Os caras têm que votar, bicho! Ou sim, ou não. Mas vamos votar. Não vamos fazer joguinho.

Kelly - O senhor foi convidado para sentar à mesa?

Tiririca - Na verdade, todos os deputados podem sentar ali. Aí eu falei pra minha assessora: ‘Eu vou ver a bagunça ali de cima’. Porque tá uma loucura isso aí. Tem quórum, mas os caras não votam. A gente é pago pra isso. Pra votar sim ou não. Eu acho que tem que votar. Eu to aí, to pra votar. To firme e forte.

Nenhum comentário: