VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

DEPOIS DA AFRONTA DO REAJUSTE VEM O RECESSO AUTOCONCEDIDO


Recesso - Fábio Schaffner (interino), Zero Hora, 20/12/2010

Sem alarde, os parlamentares deixaram Brasília na quinta-feira, sem encerrar uma sessão conjunta da Câmara e do Senado.

Aberta às 19h51min de quarta-feira, a sessão poderá ser retomada a qualquer instante e, mesmo com o plenário às moscas, permitindo uma rápida aprovação do Orçamento da União para 2011.

Trata-se do último “esforço” do Congresso em 2010, o menos produtivo da atual legislatura. Embora o presidente da Câmara, Marco Maia, tenha enviado telegrama a todos os deputados, convocando para votações terça e quarta-feira, a gazeta será elevada na semana de Natal.

Empenho e agilidade, afinal, eles já tiveram na semana passada, quando aumentaram os próprios salários. Trabalho, de novo, agora só em 1º de fevereiro.



COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os salários dos congressistas brasileiros são mais elevados do que os dos parlamentares dos EUA e do Japão. Após elevarem às nuvens seus salários, com a maior cara de pau, desafiam a nação, abandonam as sessões deixando o plenário às moscas, prevaricando no dever legislativo de forma impune e afrontosa. O nível de produtividade do Congresso é tão ínfima que os Poderes Executivo e o Judiciário se aproveitam para legislar no vácuo deste nobres e ausentes "representantes do povo". Não é a toa que o povo brasileiro convive com a insegurança jurídica, sofrendo com leis benevolentes, justiça morosa, caos prisional, insegurança pública, educação deficiente e saúde precária.

Nenhum comentário: