VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

QUANTO CUSTA UM MINISTRO

Quanto custa um ministro? - Igor Rios, O GLOBO, 13/12/2010 às 18h01m, Artigo do leitor


O custo da campanha de Dilma Rousseff para a Presidência foi muito além dos R$ 157 milhões, os quais o partido certamente dará um jeito de pagar. O maior custo foi o político, foi a obrigação de convidar, para o novo governo, adversários políticos do passado, muitos deles com suspeita de envolvimento em atos corruptos. Faz-se um jogo de cena do tipo "panos quentes" e todos fingem acreditar que tais nomes foram escolhidos por vocação ao cargo ou experiência na área.

Na escolha de ministros, o que menos conta é o know how da pessoa ou até mesmo se ela tem algum talento. Na verdade, Dilma não escolhe ministros, eles já estavam escolhidos nas entrelinhas de mil e um acordos políticos que ela fez para conseguir, com muito esforço, se eleger presidente.

O PT, desta vez, teve que investir mais forças em acordos políticos para empurrar, a todo custo, a imagem antipática de Dilma e fazê-la parecer carismática. A vitória não foi tão fácil, como a de Lula, então fez-se necessário intensificar os acordos políticos para garantir a "continuidade" do governo petista. Gastou-se uma fortuna na campanha para fazer Dilma parecer ao máximo com Lula, figura naturalmente carismática e até mesmo engraçada em certos momentos. Gastaram-se toneladas de "maquiagem".

O PT, antes de estar no poder, sempre levantou a bandeira de ser radicalmente contra a corrupção, até cair o tapume deste cenário no caso do mensalão. Agora podemos observar que eles relaxaram de vez com essa história de levantar bandeira de partido honesto. O PT tem abusado do pior defeito do povo brasileiro: o esquecimento. O que foi feito no passado fica no passado.

A mais recente indicação, que ilustra ainda mais tudo isso, foi a de Moreira Franco, que quando governador do Rio enfrentou várias denúncias de irregularidades. Mas como tudo no Brasil acaba em pizza, tais acusações foram abafadas e nunca investigadas a fundo. O pacífico povo brasileiro assiste a tudo isso quieto. A cada ministro indicado pensamos: não queira saber como são indicados os ministros e nem como são feitas as salsichas.

Nenhum comentário: