VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ROMANCES CLANDESTINOS

O SUL Porto Alegre, Domingo, 02 de Dezembro de 2012.


BEATRIZ FAGUNDES


A novidade é que hoje as mulheres também estão apelando para relações extras para disfarçar a suposta monotonia do casamento tradicional.


Quais terão sido os pensamentos de Bill Clinton quando o escândalo Monica Lewinsky estourou na mídia americana? O que terá pensado o Príncipe Charles quando suas mais que lascivas palavras de desejo (...gostaria de ser o teu absorvente...) para sua amada Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha, a qual segundo biografia lançada em 2007 preferia ter continuado como sua amante, foram divulgadas pelo jornal sensacionalista The Sun?


Em 1823 o imperador dom Pedro I (o Demonão) teve um romance clandestino com Domitila de Castro Canto e Melo a Marquesa de Santos (a Titília); "Desejando eu que, quando mecê apareça publicamente, apareças bem vestida, e decente: aí lhe manda essa peça de toquinha, mais renda, para que as mande fazer em um vestido (...) Espero que isto faça para se apresentar na Glória, enervando todas que lá aparecerem (...) Deste seu amante, O Fogo Foguinho". Amantes? Surpresa? Que hipocrisia! A novidade é que hoje as mulheres também estão apelando para relações extras para disfarçar a suposta monotonia do casamento tradicional.


Existem amantes famosas na historia da civilização; Diane de Poitiers consta que era muito bonita e inteligente. Mesmo casada, foi amante de Henrique II, da França, 20 anos mais jovem que ela. Madame de Pompadour, descendia da nobreza, era elegante e perspicaz em assuntos de política, transformou a vida de Luiz XV numa extravagante e permanente construção de castelos, o que irritou demais - e empobreceu - o povo francês.


Maria Walewska foi a idealista que se entregou aos carinhos de Napoleão para salvar a Polônia. Apaixonou-se irremediavelmente, e, de jovem patriota, passou a amante leal e circunspecta. Aimeé Lopes, uma paranaense elegante e culta, esposa do amigo e oficial de gabinete Luiz Simões Lopes, que mais adiante viria a presidir a Fundação Getulio Vargas por quase cinco décadas, entrou na vida de Vargas em 17 de abril de 1937. Seduziu Getúlio Vargas. Depois ele se distraiu ao lado da vedete Virginia Lane.


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que manteve um caso extraconjugal com a jornalista da Globo, Miriam Dutra, teve o apoio de todos os grandes veículos para ocultá-lo durante oito anos. O único jornalista que se dispôs a romper o pacto de silêncio foi Palmério Doria, editor da revista Caros Amigos, que, em 2000, publicou a capa: "Por que a imprensa esconde o filho de oito anos de FHC com a repórter da Globo?". Hoje se sabe que FHC viveu sob a ameaça de ver sua relação extraconjugal revelada juntamente com seu suposto filho durante pelo menos uma década e que, em função deste medo, "facilitou" a vida econômica e funcional de muita gente. Finalmente um exame de DNA revelou que ele não é o pai do filho da jornalista Miriam Dutra que a Globo "despachou" para a Espanha.


Lula, o ex-presidente, já foi ridicularizado por ser semianalfabeto, bêbado, agora aparentemente foi flagrado com uma amante, a tal da Rose do escritório da presidência de São Paulo. Como "lulista" de primeira hora, admito que, por razões de óbvias, jamais vou cobrar do ex-presidente se ele tem ou teve relações sexuais com a dona Rose! Não é problema meu! Mas ele deve explicações sobre até que ponto ela usou daquela suposta condição para interferir em questões que envolvem dinheiro público! Quer transar com quem quer que seja às tuas expensas? Tudo bem. Com dinheiro público? É imoral, ilegal e criminoso! Lula ousou admitir ser candidato ao governo de São Paulo em 2014. Os tucanos que estão no poder há quase três décadas reagem com rigor midiático!

Nenhum comentário: