VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FAB TÁXI AÉREO

ZERO HORA 24/12/2013 e 25/12/2013 | N° 17654

PÚBLICO X PRIVADO. Senador diz que devolverá verba de voo

Renan viajou na semana passada em avião da FAB para Recife, onde fez implante de cabelo



Cinco dias depois de usar avião oficial para cumprir agenda privada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu nesta segunda-feira pagar aos cofres públicos os gastos da viagem. Renan viajou no dia 18 à noite, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de Brasília para Recife, onde passou por cirurgia para implante capilar.

Adecisão foi tomada após Renan enviar uma consulta ao comando da Aeronáutica para saber se cometeu alguma “impropriedade”. No pedido para o uso da aeronave, Renan informou à FAB que a motivação do deslocamento era “serviço”. O valor do ressarcimento não foi informado por sua equipe.

A assessoria de Renan não explicou por que o presidente do Senado usou o avião da FAB para se deslocar até Recife. Conforme publicou no sábado o jornal Folha de S.Paulo, Renan usou aeronave para viajar na noite do dia 18 à capital de Pernambuco, onde, no dia seguinte, submeteu-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. A agenda oficial publicada no site do Senado não registrava compromissos do peemedebista em Recife.

O decreto que regulamenta o uso de aviões da FAB por autoridades não prevê viagens para fins particulares. A norma permite o uso por questões de segurança e emergência médica, serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.

Pelas regras, “o transporte de autoridades civis em desrespeito” ao decreto “configura infração administrativa grave, ficando o responsável sujeito às penalidades administrativas, civis e penais aplicáveis à espécie”.

É a segunda vez que Renan usa voo para fins particulares

Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o uso de avião da FAB para fins particulares “fere” a imagem do Congresso Nacional.

– A devolução é o mínimo que se pode exigir nesta hora – afirmou.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), disse que faltou “desconfiômetro” a Renan:

– Essas extravagâncias expõem o Congresso ao ridículo. A FAB não é táxi aéreo.

Esta foi a segunda vez neste ano que Renan usou avião da FAB para fins particulares. Em junho, foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM). Depois que sua viagem foi tornada pública, reembolsou R$ 32 mil à União.

A Aeronáutica informou que disponibilizou na semana passada um avião para o transporte do presidente do Senado atendendo a regras firmadas e abstraindo questões de mérito relacionadas ao motivo da viagem. Nota divulgada nesta segunda-feira pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica diz que foge à alçada do Comando da Aeronáutica julgar os motivos da viagem.

Na segunda-feira à noite, já com os implantes de cabelo, Renan fez um pronunciamento de final de ano em cadeia nacional de rádio e TV exaltando a sua gestão.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - As imoralidades e a corrupção envolvendo mandatários são tratadas com perdão no Brasil. Basta pagar e tudo está resolvido. 

Nenhum comentário: