VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAR ELEITORES


TSE lança campanha para conscientizar eleitores - Renata Camargo, Congresso em Foco, 31/07/2010.

A Justiça Eleitoral começa a veicular, em todas as emissoras de rádio e TV, campanhas de esclarecimento e conscientização do eleitor. Em rede nacional, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, lançou a campanha em um pronunciamento onde chamou a atenção dos eleitores sobre a necessidade de analisar a vida pregressa dos candidatos.

“Analise a vida dos candidatos. Verifique se eles já fizeram algo de bom pela sociedade. Não troque o seu sagrado direito de votar por uma vantagem pessoal”, disse Lewandowski. Segundo o ministro, o objetivo da campanha “é informar, conscientizar o eleitor acerca do seu voto e mostrar a importância de sua participação no processo eleitoral”.

Além de conscientizar os eleitores, a campanha vai lembrar que, no dia das eleições, será necessário apresentar no local de votação dois documentos: o título de eleitor e o documento de identidade oficial com foto. A Justiça Eleitoral reforça que aqueles que não tiverem o título ou identidade devem providenciar o mais rápido possível. A reimpressão do título pode ser feita nos cartórios eleitorais até o dia 23 de setembro.

Em vídeo de um minuto, o ator Marcius Melhem faz a comparação da urna eletrônica com uma máquina em que as pessoas podem escolher o seu destino. “Você já imaginou se existisse uma máquina onde você pudesse escolher o seu destino?”, diz o ator. A campanha será veiculada até o dia 3 de outubro.

Assista o vídeo da campanha “Você pode escolher o seu destino”.

http://eleicoes2010.jus.br/

Nenhum comentário: