A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Farra do Turismo: Apoiado pela Justiça, Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em municípios do RS
Farra do turismo: polícia cumpre mandados de busca e apreensão em três municípios gaúchos. Investigadores estão em Triunfo, General Câmara e Dom Pedro de Alcântara - Giovani Grizotti. Zero Hora, 09/08/2010 - 08h32min
Policiais do Deic cumprem mandados de busca e apreensão nos municípios de Triunfo, General Câmara e Dom Pedro de Alcântara. Eles buscam descobrir documentos ligados à farra do turismo baseado na reportagem veiculada no Fantástico na noite deste domingo. O nome da operação é Legislatur.
Auditores do Tribunal de Contas do Estado estão na Câmara de Triunfo e já apreenderam diplomas de cursos do Sistema Brasileiro de Administração Pública (Sibram) que, como mostra na reportagem, emitiu certificados em nome dos parlamentares, que muitas vezes não participavam da totalidade das aulas, além de um diploma em nome do atacante da seleção paraguaia Roque Santa Cruz.
Entenda o caso:
Sob a alegação de que pretendem aprimorar o currículo, os vereadores promovem uma espécie de trenzinho da alegria que inclui familiares e assessores. No horário em que deveriam frequentar cursos de qualificação, ele aproveitam para fazer turismo.
Uma equipe da RBS TV acompanhou encontros em cinco Estados e comprou dois diplomas falsos: um em nome de um vereador falecido e outro em nome de um atacante da seleção paraguaia. A reportagem foi ao ar no domingo, no Fantástico.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Parabéns à Justiça e à Polícia pela pronta resposta contra esta falcatrua que a muito sangra os cofres públicos impunemente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O pessoal de triunfo tinha que repudiar esta escoria em publico.
Postar um comentário