VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Farra das diárias dos Vereadores - Ofensiva policial em cidades do RS e na Foz do Iguaçu no PR

Farra das diárias: polícia cumpre 11 mandados de busca e apreensão em cinco cidades gaúchas. Segunda etapa da Operação Legislatur ocorre também em Foz do Iguaçu, no Paraná - Cid Martins | cid.martins@rdgaucha.com.br - Zero Hora, 17/08/2010

Policiais do Deic cumprem 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira na tentativa de comprovar o uso irregular de viagens e dinheiro público por parte de vereadores gaúchos. A segunda etapa da operação Legislatur ocorre em cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná.

As buscas estão direcionadas nas câmaras legislativas de Estância Velha, no Vale do Sinos, e Humaitá, no noroeste do Estado, e nas cidades de Doutor Maurício Cardoso e Santo Augusto, também no Noroeste.

— Espero apenas provar para a comunidade que a Câmara não entrou no contexto geral desse escândalo que foi notificado por todos os meios de comunicação. Eu sempre cumpri a lei e exigo de meus vereadores que a cumpram, que façam tudo como deve ser feito — declarou o presidente da Câmara de Estância Velha, Tomé Dagoberto Foscarini (PT).

Em Porto Alegre, a investigação está dirigida às empresas suspeitas de comandar as transações de diplomas falsos — Sistema Brasileiro de Administração Pública (Sibram) e Lunar Eventos — e na casa de Ivo Roehrs, proprietário do Sibram.

Cerca de 35 policiais e oito delegados fazem parte da operação. O hotel em que os cursos foram promovidos, em Foz do Iguaçu, no Paraná, também é alvo dos policiais.

Primeira fase

Na última segunda-feira, os policiais haviam feito a primeira etapa da Legislatur, investigando as câmaras de cumprem mandados de busca e apreensão nos municípios de Triunfo, General Câmara e Dom Pedro de Alcântara.

Auditores do Tribunal de Contas do Estado apreenderam diplomas falsos de cursos do Sistema Brasileiro de Administração Pública (Sibram) na Câmara de Triunfo. A Sibram emitia certificados em nome dos parlamentares, que muitas vezes não participavam da totalidade das aulas, além de um diploma em nome do atacante da seleção paraguaia Roque Santa Cruz.

Em 78 Câmaras do Interior, gastos com diárias são maiores do que a da Capital

Ao consumir R$ 15 milhões em diárias no ano de 2009, as câmaras de vereadores do Rio Grande do Sul produziram algumas distorções, segundo levantamento realizado pelo Ministério Público de Contas e levado ao ar no domingo em reportagem do Teledomingo, da RBS TV.

A apuração coloca Triunfo (cuja Câmara esteve envolvida em repetidos escândalos) no topo da lista e revela que 78 municípios tiveram mais gastos do que Porto Alegre, cidade com o maior número de vereadores, 36.

Confira o ranking geral dos gastos na fonte.

Entenda o caso:
Sob a alegação de que pretendem aprimorar o currículo, vereadores promovem uma espécie de trenzinho da alegria que inclui familiares e assessores. No horário em que deveriam frequentar cursos de qualificação, ele aproveitam para fazer turismo. Uma equipe da RBS TV acompanhou encontros em cinco Estados e comprou dois diplomas falsos: um em nome de um vereador falecido e outro em nome de um atacante da seleção paraguaia. A reportagem foi ao ar no Fantástico.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA
- ESPERAMOS QUE O PODER JUDICIÁRIO DÊ CONTINUIDADE ÀS AÇÕES POLICIAIS, CASO CONTRÁRIO SERÁ MAIS UM CASO NOS ARQUIVO DA IMPUNIDADE DIANTE DA LENTIDÃO DA JUSTIÇA.

Nenhum comentário: