VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IMPUNIDADE ACOBERTADA PELA IDADE

SEM CASTIGO. Idade livra Maluf de punição por crime - 09/09/2010

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), extinguiu a punibilidade do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta em uma ação penal relativa a superfaturamento de obras.

O Código Penal reduz à metade o prazo de prescrição da pena no caso de o réu ter mais de 70 anos, caso de Maluf. Já Celso Pitta morreu em 2009.

Na ação penal, os dois réus são acusados de falsidade ideológica e de crime de responsabilidade contra a administração pública, que tem prazo prescricional de 12 anos e oito anos, respectivamente.

No caso de Paulo Maluf, os prazos caíram para seis anos e quatro anos em função de sua idade avançada.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - ESTA É A DEMOCRACIA BRASILEIRA. ONDE TUDO PODE E TUDO É RELEVADO!

Nenhum comentário: