VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

REPRESENTANTES DO POVO "CELEBRIDADES" FALARAM "ASSUNTOS DIVERSOS"

Na Câmara, 'deputados-celebridades' falaram sobre genocídio do povo armênio, casamento gay e Jogos Militares - O GLOBO, 21/07/2011 às 08h20m - Juliana Castro

RIO - Neste primeiro ano de mandato na Câmara, os deputados-celebridades não integram a lista dos maiores oradores da Casa. Embora sejam poucos os pronunciamentos desta turma, eles já falaram de tudo um pouco: do genocídio do povo armênio e desejaram feliz aniversário a um colega parlamentar.

O ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) fez questão de relembrar as origens ao subir à tribuna da Câmara em seu primeiro e único discurso. No pronunciamento de 25 minutos no dia 20 de abril, o parlamentar disse que naquele dia fazia exatos 96 anos do início da matança do povo armênio, ocorrida em 1915.

- Nós, armênios, não procuramos nem queremos, nas nossas discussões e lutas internacionais, tomada de território ou ressarcimentos pecuniários. Não fazemos qualquer tipo de exigência material. Apenas exigimos que se reconheça a verdade do genocídio - disse o ator, que é descendente de armênios.

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB-BA) 'abriu a boca' seis vezes no Plenário da Câmara, entre discursos e pequenas intervenções. Aproveitou para desejar feliz aniversário a um colega parlamentar e dizer que visitou um colégio para debater o bullying e a violência nas escolas.

Romário (PSB-RJ) discursou e fez intervenções em cinco ocasiões. Falou dos Jogos Militares, que estão sendo realizados no Rio de Janeiro, agradeceu a parlamentares a aprovação de uma emenda em benefício de portadores de deficiência e se solidarizou com as famílias vítimas das enchentes no Rio.

Já o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ), que não gosta de ser incluído no time dos deputados-celebridades, fez um único discurso na Câmara, no qual defendeu os direitos e o casamento gay.

- Se o Estado é laico e se os homossexuais têm todos os deveres civis, então, por uma questão de justiça, os homossexuais têm que ter todos os direitos civis garantidos, inclusive o direito ao casamento civil. Se hoje um casal pode se divorciar e, em seguida, partir cada um para novos casamentos, é porque o casamento civil não é da competência de igrejas nem religiões - afirmou Jean Wyllys na ocasião.

O único deputado da lista dos famosos que não proferiu uma palavrinha sequer em público no plenário foi Tiririca (PR-SP), justamente o mais votado entre todos os que estão ali. E, segundo sua assessoria, ele não pretende falar na tribuna porque é uma pessoa tímida .

Nenhum comentário: