ZERO HORA 21 de novembro de 20130
BLOG DA ROSANE DE OLIVEIRA
Para Antônio Britto, o Rio Grande do Sul está doente
Afastado da política desde 2002, o ex-governador Antônio Britto rompeu o silêncio em uma longa entrevista para o livro Recontando a História do Rio Grande do Sul, um projeto do Instituto Voto, junto ao Ministério da Cultura.
“A gente tem uma economia doente, um governo fragilizado. O Estado é uma pessoa doente, com alto nível de informação, que consegue saber exatamente onde e quando está doente. Então, reclama ao médico, define músculo por músculo o que está doendo. Mas muda de médico a toda hora, porque rejeita qualquer tratamento. Um círculo vicioso em que torna difícil um final feliz”, critica Britto.
O ex-governador ressalta que o Rio Grande do Sul é um Estado conservador e precisa aprender mais sobre a história para traçar um futuro próspero.
“Para que a história deixe de se repetir, será preciso mudar os personagens, ou seja, fazer um verdadeiro remake na política estadual. O problema do RS é que nenhum dos projetos consegue virar a página do caderno, como se a pessoa fosse para a escola e só tivesse a primeira aula. Sem continuidade não se consegue saber se a escola ensina ou não. E isto acontece com os programas abandonados”.
O livro será lançado na noite desta quinta-feira, no Country Club, em jantar com a presença do vice-presidente, Michel Temer, para o qual foram convidados todos os ex-governadores e o atual, Tarso Genro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário