Câmara aprova aumento dos servidores do Senado - O Globo, 07/07/2010 às 19h40m;
Cristiane Jungblut
BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto de reajuste médio de 25% para os servidores do Senado, tanto de carreira como de confiança. A proposta foi aprovada em tempo recorde, com aplausos das galerias. Agora, o projeto segue para a sanção presidencial.
Apenas o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) registrou voto contrário e chegou a ser vaiado pelos servidores que estavam nas galerias do Plenário. O impacto do reajuste seria de R$ 247 milhões em 2010 e cerca de R$ 500 milhões ao ano, a partir de 2011.
O governo avisou que não poderá ser dado nenhum reajuste devido às limitações da legislação eleitoral, mas há interpretações de que há brechas na legislação que permitem que o reajuste seja concedido a partir desse mês.
Se for sancionado, o aumento para os servidores do Senado virá menos de um mês depois do reajuste dado para os funcionários da Câmara. Em 16 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto que deu aumento médio de 15% aos servidores concursados da Câmara, que em alguns casos chega a 38 %. Neste mesmo dia, Lula confirmou o reajuste de 7,7% para aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - CADA ANO QUE PASSA A MÁQUINA LEGISLATIVA SE TORNA AINDA MAIS ONEROSA PARA O POVO.
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário