VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

RECESSO BRANCO - Povo pagará salários de R$ 16.512 para deputados e senadores trabalharem apenas seis dias no semestre.


Congresso trabalhará só seis dias entre agosto e outubro

Interessados em angariar votos em seus Estados, deputados e senadores vão diminuir o ritmo de trabalho no período eleitoral e restringir as votações em plenário a seis dias, entre agosto e outubro, no chamado “recesso branco” do Legislativo. Apesar de voltarem às bases para campanha, os parlamentares receberão normalmente os salários de R$ 16.512 mensais.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Não sou otário. Vou anular meu voto para o senado e para deputado federal. Não posso aceitar esta conivência, ilegalidade, imoralidade e pagamento de altos salários para quem não trabalha, não representa com eficácia e nem cumpre a função legislativa para a qual foi eleito.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - E o cúmulo é o povo brasileiro aceitar passivamente o pagamento desta mordomia. E ainda será obrigado a votar para manter os mesmos ou trocar 6 por meia dúzia. O Congresso só vai funcionar para votar privilégios e nada mais. Não importa que o país vive uma guerra urbana onde a educação é precária, a saúde é um caos e a desordem mina a segurança pública. Não importa que tenhamos uma justiça fraca e desacreditada, polícias divididas, MP inoperante, sistema prisional insalubre, servidores discriminados, servidores aristocráticos, constituição esdrúxula e lei benevolentes. Não importa que o crime e a violência estão vencendo o esforço pela paz. O que importa é o poder, o salário extravagante, as farras, o dinheiro público fácil e a vida na Versalhes Brasília.

Nenhum comentário: