A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
PERFIL DO CANALHA POLÍTICO
Falsas promessas. Breve perfil do canalha político - Felipe Américo Bezerra, 21/07/2010 às 16h33m, O Globo, artigo do leitor.
Existe algo de interessante em certos políticos: a vocação para a canalhice. Rechonchudo, bem trajado, dono de um discurso persuasivo ("bom de lábia", diria o gaiato), o canalha político tanto encanta quanto canta os eleitores. E eleitoras, sobretudo. De bobo mesmo, ele só tem o eleitor.
Com um sorriso amarelo, ornamentado de cáries, ele faz questão de se mostrar simpático. Seja num aperto da mão, num abraço acalorado, nos elogios demasiados aos companheiros partidários (ou comparsas, como queiram). Puro cinismo. Só para tapear qualquer vestígio de seu verdadeiro caráter.
Outro detalhe: o canalha político não tem dúvidas de que as possibilidades de descobrirem seus conchavos e falcatruas são mínimas. Ciente de seu poder de convencimento, ele não teme as CPIs e investigações. Até porque, como se sabe, muitos dos que o investigam têm seus rabos presos.
Vez ou outra, quando quer bancar o justiceiro sem causa, ele se empenha em questões sociais. Aguerrido, sempre está à frente de campanhas de combate: às práticas de tráficos, à podolatria, tanto faz. Tudo em nome da moral e dos bons costumes.
Em campanhas eleitorais, o político investe pesadamente seus (nossos) recursos financeiros em marketing, promovendo sua boa imagem e garantindo, assim, sua vaga nos gabinetes púbicos.
Um ou outro desconfiado é que fica com o pé atrás. Bastam algumas cervejas pagas no boteco da esquina, no entanto, para a desconfiança descer goela abaixo.
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