A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
VEREADORES AUMENTAM EM 126% SEUS SALÁRIOS
Vereadores de Campinas aprovam aumento de 126% - Tatiana Fávaro, RADAR POLÍTICO, O ESTADO DE SÃO PAULO, 13/12/2011
Em meio a protesto de eleitores, a Câmara de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira, 12, aumento de salário para os parlamentares de 126%.
Dos R$ 6,6 mil pagos atualmente, os vencimentos chegarão a R$ 15 mil a partir de 2013, na próxima Legislatura. Dos 33 vereadores, 28 votaram a favor do reajuste e dois contrários — dois parlamentares estavam ausentes.
O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A justificativa do presidente da Casa, Pedro Serafim (PSDB), que não votou, foi de que o reajuste refere-se à correção de todos os anos em que os salários não foram revistos, desde 1994.
Durante a sessão, cerca de 200 pessoas assistiram à votação do aumento e protestaram contra o posicionamento dos parlamentares. A Guarda Municipal chegou a usar gás de pimenta para conter os manifestantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário