VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O PALHAÇO PERDEU O SORRISO

ZERO HORA 27/02/2013 | 12h30

Repercussão internacional

Financial Times sobre Tiririca: "O palhaço perdeu o sorriso". Influente jornal econômico diz que o mandato do parlamentar é um sintoma de disfunção da política brasileira



Tiririca se diz desiludido com a atividade parlamentarFoto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil


O desgosto que o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), vem manifestando em relação à política encontrou eco em uma dos mais prestigiados jornais de economia do mundo.

Reportagem do Financial Times diz no título que "o palhaço perdeu o sorriso" — e apresenta o mandato de Tiririca como algo que "diz muito sobre a disfunção da política do país". Na matéria, que cita o "crescente número de políticos-celebridade" no Congresso, Tiririca é colocado ao lado de Acelino Popó Freitas e Romário como personalidades que se elegeram graças à fama alcançada em outras áreas.

Na entrevista, o parlamentar afirma estar desiludido com a política e diz que não pode fazer tudo que esperava como deputado.

— Você passa dias inteiros sem fazer nada, apenas esperando para votar algo enquanto as pessoas discutem e discutem — lamentou Tiririca.

Nenhum comentário: