VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 18 de julho de 2015

FALTA VERGONHA NA CARA

ZERO HORA 19 de julho de 2015 | N° 18231


PAULO SANT’ANA

 

O noticiário da última quarta-feira trazia uma bomba arrasa-quarteirão: a Assembleia Legislativa aprovou por 31 votos contra 19 um dispositivo mediante o qual o funcionalismo público estadual não terá sequer um tostão de aumento em 2016.

Os 31 votos favoráveis ao horrendo projeto constante da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tiveram seus autores vaiados, apupados, ofendidos durante toda a sessão.

Mas quem é que acredita nessa piada? Os promotores, os juízes, os procuradores e mais uma ou outra casta conhecida terão os reajustes intocáveis em 2016. Só a grande massa do funcionalismo ficará a ver navios, repito, não ganhará sequer qualquer reajuste.

Como é que 31 deputados estaduais que votaram a favor do genocídio do grosso do funcionalismo e o governador Sartori tiveram o peito de tomar essa decisão?

Quer dizer então que o funcionalismo é o culpado pela crise financeira do Rio Grande do Sul?

E, se houver alguma recuperação das finanças estaduais, só virá pelo sacrifício dos funcionários “chinelões”?

Nem sei como tiveram a audácia de aprovar essa vergonha.

Nem sei se terão a coragem de levar adiante esse mostrengo de projeto constante dessa lei que levou pelo menos a oposição a resistir com 19 votos vencidos.

Como é que tiveram a coragem de dividir o funcionalismo entre os que ficarão sem um tostão de reajuste em 2016 e outra parte do funcionalismo, que receberá o reajuste integral de todos os anos, os marajás, que vão ser aumentados em seus vencimentos, que podem ser rotulados já hoje de principescos?

Como é que tiveram coragem?

Nenhum comentário: