VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 25 de julho de 2015

TRANSPARÊNCIA NA TRAVESSIA



ZERO HORA 25 de julho de 2015 | N° 18237


EDITORIAL




Preocupado com a reação negativa à redução das metas fiscais por parte do mercado financeiro, de investidores e de agências de avaliação de risco, o ministro Joaquim Levy, da Fazenda, saiu em defesa da mudança. Em entrevista à GloboNews, o ministro garantiu que o país parou de piorar do ponto de vista estrutural, mas ainda está no meio de uma travessia para a retomada do crescimento. A reconciliação do país com o desenvolvimento não depende apenas de intenções do Executivo, mas também do Legislativo, que precisa dar prioridade ao exame de medidas essenciais para o ajuste.

Na entrevista, o ministro chamou a atenção para a importância da compreensão do Congresso na avaliação das medidas propostas, que serão examinadas no segundo semestre. O país inteiro espera que essas providências contribuam para assegurar os resultados desejados. E, ao mesmo tempo, que os conflitos políticos não impeçam o parlamento de agir com responsabilidade e visão do interesse coletivo.

Como ressaltou o responsável pela política econômica, o país precisa se reinventar para retomar o crescimento, depois do fim de um ciclo iniciado há 10 anos. É importante que essa reversão ocorra logo, a tempo de livrar os brasileiros de consequências mais sérias, como a continuidade do desemprego.

O caminho para a redução das incertezas e a superação da crise econômica é a ênfase na transparência, como defende o ministro da Fazenda. Esse esforço precisa ser valorizado pelos parlamentares, de quem o país depende em muito não só para parar de piorar, mas também para começar a melhorar de vez.

Nenhum comentário: