VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 21 de junho de 2011

COTÃO PARA A BANCADA

PT propõe dízimo de verba parlamentarMaria Clara Cabral, FOLHA ONLINE.21/06/2011

O PT na Câmara apresentou proposta para que os deputados repassem mensalmente parte de sua verba parlamentar, o chamado "cotão", para as lideranças partidárias.

O objetivo é "criar uma cota destinada ao atendimento das despesas de interesse coletivo da bancada".

O repasse teria o limite máximo de 10% do chamado cotão --dinheiro destinado a custear gastos vinculados ao exercício do mandato.

O chamado "cotão" foi implementado pela Câmara em 2009 como uma das medidas da reforma administrativa depois que a Casa enfrentou denúncias de abuso no uso da cota de passagens e irregularidades no uso da chamada verba indenizatória.

O valor unifica numa única verba os benefícios pagos aos parlamentares para despesas com passagens aéreas, correio, telefones, além da chamada verba indenizatória (manutenção de escritórios nos Estados).

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Não é a toa que estas "verbas" não são extintas da cultura política brasileira. Se o salário é bom e os parlamentares se utilizam de recursos de suas casas legislativas, para que mais verbas? Que usem os recursos do salário extravagante que recebem.

Nenhum comentário: