Revista mostra investigação de suposto esquema de troca de votos por drogas em Triunfo. Segundo reportagem da Veja, maconha, crack e cocaína seriam distribuídas em carros da prefeitura - RÁDIO GAÚCHA - zero hora online, 27/06/2011 | 01h52min
Uma reportagem da Revista Veja desta semana mostra investigação do Ministério Público contra o prefeito de Triunfo, Francisco Tavares, do PDT e do vice, Marcelo Essvein, do PP. Eles são acusados de distribuir maconha, cocaína e crack em troca de votos.
Conforme a reportagem, a droga era distribuída em carros da prefeitura que nunca eram parados em blitze. Entre as testemunhas do processo, estão dois ex-cabos eleitorais do atual prefeito.
Procurado pela revista, o prefeito declarou não saber do caso e nem ter sido intimado sobre qualquer investigação. Os promotores devem encaminhar nesta semana o resultado das investigações.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Como pode uma notícia desta sair numa das revistas mais vendidas no Brasil, sem que o denunciante saiba ou que a Justiça ainda não tenha tido uma audiência sobre os fatos?
A Sociedade organizada têm por dever exigir dos Poderes de Estado o foco da finalidade pública e a observância do interesse público na defesa dos direitos básicos e da qualidade da vida da população na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Para tanto, é necessário aprimorar as leis, cumprir os princípios administrativos, republicanos e democráticos, zelar pelas riquezas do país, garantir a ordem pública, fortalecer a justiça e consolidar a Paz Social no Brasil.
VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário