VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PIPOCA E QUENTÃO


Pipoca e quentão. São João e feriadão esvaziam Congresso e param pauta de votações - 20/06/2011 às 23h06m - O Globo


BRASÍLIA - As comemorações das festas juninas, especialmente no Nordeste, e o feriado de Corpus Christi na quinta-feira, esvaziaram a semana no Congresso. Na Câmara, estão previstas sessões de votação nesta terça-feira e na quarta-feira, pela manhã. Mesmo assim, só votações de projetos que tenham consenso. No Senado, sessão deliberativa apenas hoje.

Cientes de que a semana seria fraca, alguns líderes viajaram para fora do país, em agenda oficial. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), está em Paris. Mas líderes da oposição prometiam voltar nesta terça-feira e manter acesa a polêmica do dossiê dos aloprados do PT . No Congresso, só houve nesta segunda-feira sessões de debates nas duas Casas. Na Câmara, apenas 32 deputados registraram presença. No Senado, menos de 20 parlamentares. Na Câmara, a combinação feita entre os líderes e o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), foi a de que nenhum tema polêmico ou medida provisória seria votado esta semana.

Não, na próxima semana não! Tem São João no Nordeste!

Semana passada houve a polêmica votação da Medida Provisória 527, que cria um regime diferenciado de licitações para obras da Copa e das Olimpíadas . Sem conseguir finalizar a votação da MP, alguns líderes anunciavam a intenção de votar os destaques à medida esta semana. Mas muitos deputados protestaram:

- Não, na próxima semana não! Tem São João no Nordeste!

A votação foi transferida para o dia 28. São João também inviabilizou a apresentação do relatório preliminar de admissibilidade do processo, no Conselho de Ética, contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PDT-BA), avisou que a sessão ficaria para o dia 29 em razão da festa.

Marco Maia só chega a Brasília no final da tarde desta terça-feira. Optou por agendas regionais: participou de posse de desembargadores e hoje tem almoço na Câmara de Indústria e Comércio de Canoas (RS). Já Vaccarezza (PT-SP) estará ausente da Casa esta semana. Ele participa de encontro com o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-França, em Paris. As despesas foram pagas pelo Parlamento francês. Um grupo de parlamentares viajou para os Estados Unidos para um simpósio. Do Senado foram líderes como o do PT, Humberto Costa (PE) e do PSB, Rodrigo Rolemberg (DF). Da Câmara, foram três líderes: Paulo Teixeira (PT-SP), Duarte Nogueira (PSDB-SP) e ACM Neto (DEM-BA). Retornam ainda nesta terça-feira.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - ENQUANTO ISTO, A LEI DA IMPUNIDADE VEM AÍ. PREPAREM-SE!

Nenhum comentário: