VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PROTESTO PEDE FICHA LIMPA PARA O SENADO

ZERO HORA ONLINE 30/01/2013 | 14h11

Protesto em Brasília pede presidente ficha limpa para o Senado. Gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu com 81 kits de limpeza


Número de kits de limpeza do protesto representa o número de senadores
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil


O gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, amanheceu nesta quarta-feira com 81 kits de limpeza compostos por vassouras, baldes e panos de chão. O protesto, organizado por dezenas de entidades de movimentos anticorrupção com material nas cores da bandeira nacional, pede aos senadores que escolham um presidente ficha limpa, capaz de dirigir o Senado "com independência e dignidade".

— Estamos usando essa metáfora porque são 81 senadores. A ideia é que cada senador assuma o compromisso de ter na presidência um ficha limpa — disse Antônio Carlos Costa, fundador da organização não governamental Rio de Paz.

Mais de 54 mil assinaturas já foram reunidas em um abaixo-assinado pela eleição de um presidente ficha limpa no Senado. Até esta sexta-feira, dia da eleição, a expectativa é que sejam mais de 100 mil. No começo da tarde, com luvas e máscaras de proteção, os manifestantes pretendem fazer a lavagem da rampa do Congresso. Na avaliação dos apoiadores do protesto, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não poderia ser candidato.

— Essa indicação [de Renan Calheiros] é um completo desrespeito ao sentimento e expectativa do povo — disse Antônio Carlos.

O senador Renan Calheiros — que na última sexta-feira (25) foi denunciado pelo procurador-geral da República ao Supremo Tribunal Federal por uso de notas fiscais frias — disse, por meio de assessoria, que não vai comentar a manifestação.

Na manhã desta quarta, três integrantes do protesto foram impedidos pela Polícia do Senado de ir ao gabinete do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Nem a autorização do próprio senador conseguiu liberar a entrada do grupo. Segundo o diretor da Subsecretaria de Polícia Ostensiva do Senado Federal, Rauf de Andrade, os manifestantes foram identificados pela Inteligência do Senado.

— Eles são de um grupo que pretende fazer uma manifestação no Congresso, então hoje eles estão com o acesso restrito — justificou ele.

Além de Renan Calheiros, os senadores Pedro Taques (PDT -MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) são candidatos à presidência do Senado. Eles vão se reunir ainda hoje para decidir se mantêm as duas candidaturas ou se vão se unir em uma candidatura alternativa a de Renan.


AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário: