VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

IMAGEM ARREPIANTE


‘Foi a imagem mais arrepiante que já vimos’, dizem autores de vídeo marcante dos protestos em Brasília. Um curitibano e um paulista são os donos do vídeo, que já tem mais de 100 mil visualizações. Imagens mostram um coro de milhares de pessoas convocando para a marcha desta quinta-feira


RICARDO CALAZANS
O GLOBO
Atualizado:20/06/13 - 15h04



RIO - Desde segunda-feira, um vídeo de dois minutos, que mostra um coro convocatório para a marcha que acontecerá nesta quinta-feira em Brasília, tem circulado em alta rotação pela web. Já ultrapassou as 100 mil visualizações no YouTube, gerou uma série de repostagens e incontáveis compartilhamentos nas redes sociais, graças ao clima do momento, captado quase por acaso pelos amigos, o paulista Ruy Kleine, 28 anos, e o curitibano Marcos Werlang, de 31. Funcionários de uma empresa de informática para hotéis, eles assistiam ao protesto pela TV quando decidiram ver ao vivo o que acontecia ali perto.

- O Marcos estava acompanhando pela TV e me incentivou a ir. Se não fosse por ele nem teríamos ido. Como estamos num hotel próximo ao Congresso, acabamos descendo a pé até lá - lembra Ruy. - E foi a imagem mais arrepiante que já vimos.

No caminho, eles cruzaram com muitas pessoas já deixando o protesto. Imaginaram que veriam apenas o fim do ato. Ruy calcula que no início da noite ainda havia 10 mil pessoas na manifestação - a polícia estimou em 5 mil participantes. Eles estavam na rampa que leva à cobertura do Congresso quando viram um rapaz chegar acompanhado de outras pessoas e começar a ler o texto que foi repetido em coro pela multidão:


- Logo abaixo de nós o rapaz ia ditando o texto e o povo todo repetia. Não havia violência nem por parte dos manifestantes nem da polícia. Na hora, não vi mais ninguém filmando além de nós. Acho que isso ajudou a repercutir o vídeo. O momento foi mágico - diz Ruy.

De volta ao hotel, eles trataram de compartilhar seu vídeo. Marcos postou-o em algumas páginas de movimentos sociais; em pouco tempo já havia 500 compartilhamentos. Foi assim toda a noite.

- Nem conseguimos dormir - contam.

Nem um nem outro jamais havia participado de qualquer ato político público. Hoje, garantem que estarão novamente em Brasília, documentando o momento.

- Muitas pessoas disseram que se arrepiaram com nosso vídeo. Não queremos perder a próxima. Foi a nossa primeira vez nas ruas e o que nos aguçou foi ver que esta é uma luta do povo, não de partidos. Agora não queremos parar por aqui. Vamos participar do movimento em todas as cidades que passarmos - prometem.

Nenhum comentário: