VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O FUNCIONÁRIO PÚBLICO



ZERO HORA 28 de outubro de 2013 | N° 17597

ARTIGOS

 Alessandro Barcellos*



Neste dia 28 de outubro, quando comemoramos o Dia do Funcionário Público, antes de tudo é preciso agradecer a dedicação e o compromisso desse trabalhador com a função social que ele desempenha no seu dia a dia. E é por reconhecer o seu papel fundamental de materializar os serviços prestados pelas instituições governamentais que buscamos, desde o início do nosso governo, uma valorização à altura do seu trabalho.

O conjunto de políticas públicas implementadas na atual gestão só obteve o resultado positivo que constatamos por estarem associadas, na sua gênese, ao reconhecimento da importância do agente público. Para isso, foi fundamental a construção de um espaço qualificado de diálogo com a categoria e o efetivo tratamento das pautas apresentadas pelas entidades representativas do funcionalismo, buscando em todas as situações uma solução possível e concreta, sempre mediada pela capacidade orçamentária e pelo grau de defasagem percebido em cada grupo que compõe esse mosaico de categorias que chamamos de funcionário público estadual.

É primordial ressaltar que é uma escolha deste governo termos um Estado bem estruturado, com capacidade de trabalho sempre renovada, com mais servidores e reconhecimento desse trabalho. A visão de um Estado proativo exige um Estado moderno, com processos mais eficientes e com mais facilidades de acesso aos serviços.

Ao mesmo tempo em que nos dedicamos a atender às pautas propostas pelas representações desses servidores, vemos que há uma evolução nas demandas propostas. Um exemplo pôde ser comprovado em junho último, quando as manifestações sociais tomaram as ruas, mostrando que todas as conquistas alcançadas não arrefecem o espírito de lutas e de insatisfação de uma sociedade.

Apenas elas passam a se dar em um novo patamar.

Com o servidor público não é diferente.

Entendemos que todos os avanços desta gestão no atendimento das reivindicações históricas das categorias apenas colocam o funcionalismo em um outro patamar de disputa e novas pautas serão apresentadas, com toda a legitimidade.

Melhorias no ambiente de trabalho, na relação entre chefias e subordinados, nos planos de carreira, nas matrizes de capacitação e principalmente na modernização dos processos de trabalho constituem essa nova pauta e estão alinhadas com o programa do nosso governo.

Assim, venho registrar neste espaço o nosso reconhecimento à importância de todos os servidores e servidoras, homenageá-los neste dia 28 de outubro e mais uma vez registrar que o fortalecimento do Estado só pode ser alcançado a partir do fortalecimento do papel do servidor público.


*SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS

Nenhum comentário: