VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 13 de outubro de 2013

SENADO SUSPENDE DEVOLUÇÃO DE SALÁRIOS ACIMA DO TETO CONSTITUCIONAL

André Dusek/Estadão
Casa aguarda decisão do Tribunal de Contas da União para definir sobre ressarcimento; Mesa Diretora determinou obediência ao limite já em outubro

10 de outubro de 2013 | 16h 25

Débora Álvares - Agência Estado


Por enquanto, os 464 servidores do Senado que tiveram vencimentos acima do teto constitucional de R$ 28 mil não vão precisar devolver a quantia recebida a mais, como havia determinado em setembro o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). A Mesa Diretora da Casa decidiu, nesta quinta-feira, 10, aguardar a posição final do Tribunal de Contas da União sobre o caso, mas já determinou que o limite máximo seja respeitado já na folha de pagamento de outubro.

Renan explicou que a suspensão do ressarcimento se deve a uma decisão do próprio TCU, que teria acatado uma liminar do Ministério Público com efeito suspensivo. O Tribunal, por sua vez, explicou ter recebido um recurso do MP ao processo, mas ainda não informou se isso suspende os efeitos da decisão.

O TCU havia determinado, em setembro, que o Senado devolva os valores pagos acima do teto constitucional nos últimos cinco anos. Na ocasião, Renan anunciou que a devolução ocorreria com descontos mensais de 10% na folha de pagamento dos servidores, até quitar o valor recebido além do teto nos últimos cinco anos.

De acordo com os cálculos do TCU, nos cinco anos em que os servidores receberam acima do teto, cerca de R$ 300 milhões foram pagos indevidamente em supersalários a 464 funcionários da Casa. O imbróglio vem se arrastando desde então.

Nenhum comentário: