VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

MINISTRO DA JUSTIÇA SE REUNIU COM ADVOGADOS DE EMPRESAS ENVOLVIDAS NO LAVA JATO



ZERO HORA 16 de fevereiro de 2015 | N° 18075


ESCÂNDALO DA PETROBRAS


Ministro conversou com advogados de empresas


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encontrou­-se com advogados de empreiteiras acusadas de envolvimento em desvios na Petrobras e investigadas pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF). A PF integra o ministério de Cardozo.


De acordo com a revista Veja e os jornais Folha de S.Paulo e O Globo, defensores de UTC, Camargo Corrêa e Odebrecht foram recebidos no gabinete de Cardozo. Segundo as reportagens, as empresas tentavam ajuda para soltar os executivos que estão presos.

A Veja afirma que, na conversa com Sérgio Renault, advogado da UTC, e com o ex-­deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), Cardozo teria dito que os rumos da Lava-­Jato mudariam radicalmente. Conforme a revista, o ministro teria orientado a UTC a não fechar acordo de delação premiada.

Cardozo negou que tenha recebido Renault. O ministro disse que estava reunido com Sigmaringa para tratar de assuntos pessoais, e que o advogado passou no ministério para dar uma carona a Sigmaringa e levá-­lo para almoçar. O encontro com Renault, segundo o ministro, aconteceu quando ele acompanhou Sigmaringa até a porta de seu gabinete.

Segundo a Folha de S.Paulo, advogados disseram ter ouvido do ministro respostas como “fiquem tranquilos, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai acabar soltando eles” e que o governo usaria seu poder para ajudar as empresas no Judiciário.

Cardozo confirmou ter recebido representantes da Odebrecht, que, segundo ele, foram apresentar representações denunciando supostas irregularidades nas investigações da Lava-Jato.

No Twitter, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa defendeu a demissão do ministro em razão dos encontros com advogados.

Nenhum comentário: