VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 9 de março de 2013

74% PEDEM A SAÍDA DE RENAN

ZERO HORA 09 de março de 2013 | N° 17366

PRESIDENTE DO SENADO. Pesquisa Ibope indica 74% pela saída de Renan

As manifestações na internet pela saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado traduzem a indignação da opinião pública. É o que indica uma pesquisa encomendada ao Ibope: 74% dos brasileiros, segundo o levantamento, entendem que os senadores deveriam exigir a renúncia do peemedebista do cargo de presidente do Senado e do Congresso.

No levantamento, feito entre os dias 2 e 3 de março, foram entrevistadas 1 mil pessoas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Avaaz.org, uma organização internacional que promove campanhas virtuais usando a internet para coletar assinaturas. O grupo foi responsável, por exemplo, pelo encaminhamento de um abaixo-assinado com mais de 1,6 milhão de assinaturas pela renúncia de Renan.

Entre os entrevistados, 18% afirmam que o senador deve ser mantido no cargo, enquanto 6% não souberam responder e 2% não responderam.

Na pergunta, o Ibope lembra que há cinco anos Renan renunciou ao mesmo cargo.

“Em 2007, por causa das denúncias, os senadores interromperam as atividades no Senado e exigiram a renúncia de Renan Calheiros da presidência”, informa o instituto aos entrevistados.

Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados são contra a votação secreta para a eleição no Senado, enquanto 14% apoiam totalmente. Outros 19%, disseram apoiar a medida em parte.

Levantamento aponta 75% a favor de manifestação online

“A maioria dos senadores votou em Renan Calheiros para a presidência do Senado, entretanto, a votação é secreta e apenas 35 senadores admitiram terem votado em Renan Calheiros”, informa o Ibope na questão. De acordo com o instituto, 56% dos entrevistados entendem que a votação é inválida porque a maioria dos senadores não quis declarar o voto. Para 38%, a eleição é válida.

A pesquisa mostra também que 50% admitem mudar o voto se souberem que o seu senador votou em Renan. Para 18%, isso provavelmente mudaria seu voto enquanto, para 9%, provavelmente não alteraria nada. Somente 9% dos pesquisados afirmam que um voto em Renan não os faria trocar de candidato.

O levantamento ainda questionou sobre o movimento que recolheu na Avaaz mais de 1,6 milhão de assinaturas pedindo a saída de Renan. Entre os entrevistados, 75% da população diz ser favorável ao movimento.

SÃO PAULO

Alguns dados

18% dos entrevistados disseram que o presidente do Senado deve ser mantido no cargo.

63% dos eleitores pesquisados se disseram contrários à votação secreta para eleger a mesa diretora do Senado.

14% Apoiam totalmente a eleição secreta para o comando do Congresso.

50% dos participantes da pesquisa afirmaram que deixariam de votar em um senador se descobrissem que ele apoiou Renan Calheiros.

9% dos questionados na pesquisa afirmaram que votariam em um senador, ainda que ele apoiasse Renan.

Nenhum comentário: