VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 17 de março de 2013

A VOZ DOS PREFEITOS

ZERO HORA 17 de março de 2013 | N° 17374


PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA


Um levantamento realizado durante o seminário dos novos prefeitos, no início de fevereiro, e que só está sendo divulgado agora, revelou as principais dificuldades que os gestores preveem enfrentar neste mandato.

A pesquisa foi feita pelo Insituto de Pesquisas e Projetos (InPro). No total, 216 gestores responderam a um questionário de 67 perguntas. Abaixo, os principais pontos:

- Os principais problemas apontados pelos prefeitos em seus municípios são, pela ordem: saúde, habitação popular, meio ambiente, urbanismo, saneamento básico, acessos rodoviários e estradas vicinais.

- Somente 6,9% dos gestores afirmam que utilizam apenas os recursos municipais para resolver os problemas enfrentados por sua administração. A maior parte declara que busca apoio dos governos federal e estadual (47,1%).

- Entre os problemas herdados da administração anterior, os prefeitos atribuem maior importância às dívidas a pagar.

- Mais de 60% dos entrevistados admitiram que não têm condições de fiscalizar a segurança em locais públicos de lazer.

- As áreas prioritárias para a elaboração de projetos são: saúde, infraestrutura e saneamento.

- Para 70,1% dos entrevistados, a transição de governo foi amistosa.

- 75% dos prefeitos ouvidos avaliaram como ótima ou boa a atuação da Famurs.

Nenhum comentário: