VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CHEGA DE BUROCRACIA!


ZERO HORA 30 de janeiro de 2014 | N° 17689


ARTIGOS

por Henry Chmelnitsky*



Cada ser humano é inestimável. Aprendi com o judaísmo o conceito de Pikuach Nefesh. De acordo com esse princípio, a preservação da vida humana prepondera perante praticamente qualquer preceito religioso ou interesse pessoal. Quem salva uma vida salva a humanidade, sustenta o Talmud, um dos livros sagrados do judaísmo.

Uma sociedade, para ser transformadora, deve levantar a bandeira da luta por processos estruturantes, ter atitude e coerência frente ao discurso fácil do poder público. Nós, líderes de uma categoria que emprega milhares de pessoas, somos, antes de tudo, cidadãos que buscam uma sociedade mais justa. Precisamos combater as causas que geram irregularidades e que podem levar a novas tragédias. Somos honestos e queremos trabalhar dentro da lei. Chegou o momento dos poderes municipal, estadual e federal enfrentarem essa demanda. Chega de burocracia!

Devem ser criadas ferramentas e processos que agilizem as liberações de alvarás. Os órgãos reguladores devem ser rígidos, fiscalizadores, atuantes, evitando a burocracia que alimenta a corrupção e coloca em risco nossa sociedade, desestimulando os empreendedores que desejam contribuir, de forma legal, com o desenvolvimento da economia.

O que impede o poder público de ser transformador e criar processos estruturantes de longo prazo? Por que nossos políticos são tão reacionários, inconsequentes na sua forma de governar? Será que criar um protocolo único e um processo mais ágil para a liberação de um alvará é algo impossível de ser implementado?

Faço um apelo aos nossos políticos para que tenham coragem de romper as amarras que tornam a nossa sociedade um terreno fértil para a corrupção. Tenho convicção de que os representantes de nossa categoria desejam abrir suas portas de acordo com a lei, tendo orgulho de ter seu alvará exposto ao público, sabendo que agiram como cidadãos conscientes de suas responsabilidades. Quem salva uma vida salva a humanidade.


*PRESIDENTE DO SINDICATO DA HOTELARIA E GASTRONOMIA DE PORTO ALEGRE



Pikuach Nefesh

Por Ariel Scheib


No judaísmo , a vida humana é essencial e assim pikuach nefesh , a obrigação de salvar uma vida em perigo, é considerada um valor maior a defender. Esta obrigação aplica-se tanto uma ameaça imediata e uma menos grave perigo que tem o potencial de se tornar grave. Pikuach nefesh é derivado do versículo bíblico: "Nem se você ficar com o sangue de teu próximo" ( Lv. 19:16 ). De acordo com pikuach nefesh uma pessoa deve fazer tudo ao seu alcance para salvar a vida de outra, mesmo doar órgãos corporais.

Nenhum comentário: