VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 25 de janeiro de 2014

SEM VAQUINHA

BLOG DA ROSANE DE OLIVEIRA 24 de janeiro de 2014

Olívio Dutra fala sobre vaquinhas para mensaleiros:

 "Eu não participo"




Foto: Ireno Jardim, Divulgação

Pai do Orçamento Participativo na sua gestão como prefeito de Porto Alegre, o ex-governador Olívio Dutra foi a atração do painel do Fórum Social Temático que fez uma retrospectiva dos 25 anos da iniciativa na tarde desta sexta-feira. Antes de participar do evento, o petista falou sobre as vaquinhas organizadas pelas famílias dos condenados no processo do mensalão para pagar as multas.

– Essas pessoas não foram julgadas pelo seu passado, mas por suas atitudes no presente. Foram julgadas, condenadas e presas. As campanhas que as famílias estão fazendo, se estiverem dentro da lei, tudo bem. Eu não participo e acho que não pode ser uma orientação partidária fazer isso – explicou.

Olívio também comentou as eleições de outubro, e se mostrou desapontado com o processo de formação de alianças conduzido pela direção nacional do PT. O ex-governador defendeu Tarso Genro por ele cobrar que Dilma venha apenas para o seu palanque:

– Nesta balbúrdia, nesta Torre de Babel que são hoje as composições partidárias, o que era indecente um tempo atrás parece ser uma coisa natural. Acho que o Tarso quer ter uma composição comprometida com a visão republicana de governar.

Nenhum comentário: