VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GOVERNADORA PERDE O MANDADO, CABE RECURSO AO TSE

ZERO HORA 24 de janeiro de 2014 | N° 17683

ABUSO DE PODER
Governadora tem mandato cassado. Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte também declarou inelegibilidade de Rosalba por oito anos


Um dia depois de receber a presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena das Dunas, estádio de Natal que será utilizado na Copa do Mundo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi cassada pela Justiça do Rio Grande do Norte. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou ontem recursos interpostos pela governadora, determinando que ela seja afastada do cargo e declarando sua inelegibilidade por oito anos.

Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte estadual também decidiu que o vice-governador, Robinson Faria (PSD), tome posse após a publicação do acórdão. Dona dos piores indicadores de popularidade do país, Rosalba havia sido condenada em primeira instância e declarada inelegível por abuso de poder econômico no pleito municipal de 2012.

No mesmo processo, constam como réus a prefeita e o vice-prefeito eleitos de Mossoró, Claudia Regina (DEM) e Wellington de Carvalho (PMDB), que também tiveram as punições de cassação do diploma eleitoral e de impedimento para se candidatar por oito anos confirmadas pelo tribunal.

Rosalba, minada por integrantes de seu próprio partido que lutam para se descolar da sua baixíssima popularidade, foi acusada pelo Ministério Público Eleitoral de empregar a máquina estatal em benefício de Claudia Regina e de seu vice, aliados que disputaram a prefeitura de Mossoró em 2012. Ambos estão afastados e buscavam, via recurso negado ontem, voltar ao poder.

Pela denúncia do Ministério Público Eleitoral, o governo potiguar ordenou a perfuração de um poço em uma comunidade pobre em Mossoró, berço político de Rosalba, “com fins nitidamente eleitoreiros e sem qualquer comprovação formal dos trâmites legais”.

Nenhum comentário: