VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

domingo, 12 de janeiro de 2014

ENFIM, A GUINADA PARA A EXCELÊNCIA

ZERO HORA 12 de janeiro de 2014


O primeiro
passo será a
obrigatoriedade
de priorizar o
saneamento básico,
em todas as
comunidades


PAULO VELLINHO*

Anunciavam em rede nacional que os presidentes dos três poderes constitucionais apresentariam à nação, sob o título “Guerra ao Terceiro-Mundismo”, novas diretrizes, que objetivavam levar a sociedade brasileira, homogeneamente, a um patamar de desenvolvimento centrado no bem-estar da sociedade brasileira, a partir do Homem.

1) Eleger os cidadãos como o principal objetivo da nação, em termos de sua saúde física e mental.
2) O primeiro passo será a obrigatoriedade de priorizar o saneamento básico, em todas as comunidades brasileiras, condição para que haja saúde integral.

3) A partir de 1°/01/2014, todas as gestantes, bem como os recém-nascidos, serão objeto de acompanhamento em termos de sua higiene e alimentação, marco para um novo Brasil, sob a égide da plena qualidade do ser humano.

4) Simultaneamente, o Ministério da Educação, as secretarias estaduais e municipais sofrerão uma mudança radical em termos de um novo currículo, com mais horas-aula, visando valorizar o Ensino Fundamental, o alicerce do conhecimento.

5) A valorização do professor, buscando aprimorar o seu conhecimento e justa remuneração, desvirando a pirâmide que hoje remunera melhor o Ensino Médio e o Superior, enquanto no Japão ou na Coreia do Sul a pirâmide está desvirada, pois é a partir do Ensino Fundamental que se constrói a cidadania.

6) As escolas operarão em turno integral e os currículos das três fases, Fundamental, Médio e Superior, deverão ser harmonizados, como o são nos países citados.

7) Serão eliminados por desnecessários os artifícios hoje existentes, como as cotas por exemplo, decorrentes das desigualdades socioeconômicas, frutos que são também da precariedade da saúde dos desiguais. Os novos cidadãos brasileiros prescindirão desses artifícios, pois chegarão facilmente ao último degrau do conhecimento, o Ensino Superior.

8) A reforma política que contemplará também um código de ética que deverá punir qualquer iniciativa dos poderes que tenha reflexo que signifique estimular ou justificar ” novos trens da alegria” do passado dos quais resultaram as distorções existentes mercê do corporativismo, ao criar uma casta de desiguais, dentre os iguais – demagogia e populismo.

9) Supondo que a escala do conhecimento varie de medíocre a excelente, todos os indicadores serão elevados, e numa escala de zero a dez, premie-se os que atingirem o “grau 10″.

10) Ao ser despertado me dei conta que tivera apenas um sonho, pois nada mudou, pois tudo que se praticava e ainda se pratica tem por objetivo o voto dos excluídos sociais, escravos que são das benesses distribuídas a eles com tanta irresponsabilidade que praticamente zeraram a capacidade de investimento do país, sem a qual não se faz crescimento e desenvolvimento.

Assim sendo, só nos resta o modelo cubano, que nivela por baixo as aspirações de conforto e bem-estar dos brasileiros ou o modelo chinês que busca enriquecer a sociedade, que vai muito bem obrigado.
Vejam os indicadores.

*Empresário

Nenhum comentário: